A flagship da Comvita, maior empresa de mel da Nova Zelândia, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.
A Comvita é líder global em mel Mānuka e seus mais de 500 funcionários estão em contato com mais de 1 bilhão de abelhas para confecção dos seus produtos, tendo a sustentabilidade e o bem-estar como pilares da marca.
Localizada em Auckland, o Comvita Wellness Lab, foi projetado para ser mais do que uma loja. A ideia é que o espaço seja um mergulho para os visitantes ao mundo das abelhas através de narrativa multissensorial e experiências inovadoras. De exibições educacionais a elementos de realidade virtual, os visitantes são convidados a explorarem a rica história da marca, seu compromisso com sustentabilidade e os benefícios de bem-estar de mel Mānuka.
A loja combina varejo com aprendizado, garantindo que cada cliente saia com uma conexão mais profunda tanto com a marca, quanto com o papel vital que as abelhas desempenham no meio-ambiente.
“É um excelente exemplo de como os varejistas podem aproveitar espaços experienciais para educar, inspirar e envolver. A sua localização urbana proporciona um modelo de como marcas com origens rurais podem prosperar nos mercados metropolitanos, trazendo sua história para a vida de uma forma que pareça autêntica e impactante. A integração do digital e pontos de contato físicos demonstram o poder de envolvimento multicanal para amplificar a marca contar histórias. O Wellness Lab estabelece uma referência para varejo experiencial na área de bem-estar e setores de sustentabilidade”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.
“É um excelente exemplo de como os varejistas podem aproveitar espaços experienciais para educar, inspirar e envolver”
Por que é inovador?
Experiência imersiva
O Wellness Lab envolve os clientes por meio de exibições interativas e experiências de realidade virtual, permitindo que eles explorem o mundo das abelhas em um ambiente urbano.
Engajamento multicanal
Integra a narrativa digital com pontos de contato físicos, oferecendo uma conexão perfeita entre o mundo online e experiência na loja.
Foco educacional
Oferece insights de sustentabilidade e bem-estar, unindo bens de consumo e conhecimento de meio-ambiente