A General Motors do Brasil está contribuindo com a matriz no desenvolvimento da nova geração de veículos elétricos da marca, inicialmente com testes e homologações de modelos que serão vendidos e futuramente produzidos na América do Sul.
Atualmente, o grupo testa três automóveis em seu campo de provas em Indaiatuba, no interior de São Paulo, e no centro tecnológico em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Entre eles estão os SUVs Blazer e Equinox, que serão lançados no País neste ano. O campo de provas e o centro de tecnologia receberam parte do investimento de R$ 10 bilhões programado para o período de 2020 a 2025.
O presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, afirmou que a GM deve ser “pioneira na produção de elétricos no País”, mas ressaltou que o prazo vai depender do volume de vendas dos elétricos que a marca vai inicialmente importar, pois a manufatura local depende de escala de volume. O primeiro modelo da nova plataforma global de elétricos da marca a ser vendido no Brasil será o Bolt na versão SUV, que será lançado nos próximos dias. A produção local não deve começar antes de 2030.
A General Motors iniciou um programa de demissão voluntária (PDV) nos Estados Unidos, o mais recente de uma série de cortes na indústria automobilística à medida que as montadoras saem de um período de lucratividade robusta e se preparam para uma desaceleração econômica.
Com informações de Estadão Conteúdo
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