Ao completar 100 anos em 2023, o Grupo Zema, varejista de eletrodoméstico e móveis, investe na expansão de seu e-commerce e na construção de um ecossistema, com novos negócios nas áreas de seguros, consórcio e fintech.
Nascido em Araxá, Minas Gerais, o grupo tem 80% do seu faturamento no Estado, e visa expandir as barreiras geográficas através do e-commerce. Com atuação em 16 Estados, por meio de 460 lojas, parceiros e correspondentes, a empresa pretende investir em operadores logísticos em locais estratégicos, como Espírito Santo, Belo Horizonte e São Paulo, para melhorar a eficiência de sua distribuição.
“Temos investido muito na transformação digital e multicanalidade, com integração das lojas físicas com o online, isto falando sobre as lojas de eletro/móveis. Na Zema Financeira e Seguros, seguimos firmes em digitalização e otimização dos processos, com foco em uma melhor experiência dos parceiros aos nossos serviços”, afirma Bruno Ferreira, head de Marketing e E-commerce.
A varejista mineira faturou R$ 2,2 bilhões em 2022, com média de R$ 165 milhões por mês, e já projeta chegar a quase R$ 2,5 bilhões neste ano.
A empresa conquistou o selo Great Place To Work há 23 anos, organizado pela consultoria global de mesmo nome, que avalia organizações a partir da cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
“Precisamos pegar todos os nossos braços de atuação e colocá-los na esteira da evolução digital e do novo modelo de consumo e negócios desta era. O perfil da compra mudou, a experiência e a jornada são outras. E o que queremos é, mais do que comemorar os 100 anos, estabelecer as novas diretrizes para os próximos 100”, completa Ferreira.
Imagem: Divulgação / Grupo Zema