De olho nos hábitos de consumo da geração Z, a Pizza Hut incorporou ao cardápio um novo produtos, batizado de Melts. Trata-se e uma espécie de mistura entre pizza, tradicional prato da casa, com sanduíche.
“Melts é a cara da Geração Z: criativo, prático e indecifrável. É justamente neste mistério que estamos apostando para atrair a atenção dos jovens e cravar os dois pés nesta ocasião de consumo, ideal para matar a fome a qualquer hora do dia”, destaca a diretora de Marketing da Pizza Hut no Grupo IMC, Camilla Ortenblad.
O Melts é uma das grandes apostas da rede para 2024 e está disponível em todas as 275 lojas do Brasil, além de poder se comprado também por delivery e no aplicativo da marca.
Segundo a Pizza Hut, o produto foi “criado para satisfazer a fome dos jovens”, mas também pode servir como uma refeição completa. Ele tem uma massa fina e triangular recheada de queijo, oferecendo sabores populares, como pepperoni e frango e requeijão.
A novidade chega ao cardápio da rede em dois formatos: individual, por R$ 12,90; e no combo My Box, com Melts, refrigerante de 350 ml e as chamadas Hut Fries ou os Breadsticks – palitos de massa Pan recheados com Queijo Hut ou Pepperoni, por 27,90 (para uma unidade de Melts) e R$ 30,90 (no caso de duas unidades do produto). Servem como acompanhamento os molhos de queijo cheddar ou o tradicional e molho de tomate.
Marcas da IMC em crescimento
As marcas Pizza Hut e KFC, do Grupo IMC, apresentaram crescimento de 26% e 15%, respectivamente, entre 2021 e 2023 em vendas em mesmas lojas (same store sale).
Conforme revelado no balanço do 4T23 divulgado pela International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC), responsável pela operação das marcas no Brasil, o crescimento combinado de 25,3% em receita líquida das duas marcas no último ano ressalta sua posição proeminente no mercado de alimentação rápida do país.
Além da expansão nacional, o desempenho também foi impulsionado pelo aumento no ticket médio das vendas.
“Estamos satisfeitos com os resultados que obtivemos em 2023. Nosso compromisso constante com a inovação, combinado com uma estratégia de expansão bem planejada, foi fundamental para impulsionar o crescimento tanto de Pizza Hut quanto do KFC. Além disso, priorizamos fortemente a digitalização, refletindo neste período um crescimento de 61,2% nas vendas digitais, representando 40% da receita total”, conta Alex BX. Pinto, CMO do Grupo IMC.
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