Fugini investe em novo centro de distribuição no Nordeste para ampliar participação na região

Localizado em Maceió, capital de Alagoas, o espaço conta com mais de seis mil metros quadrados

A Fugini, empresa brasileira especializada em molhos de tomate enlatados e em sachês, anuncia novos investimentos para aumentar sua participação no Nordeste do País. Com mais de seis mil metros quadrados e capacidade para estocar 2,2 mil paletes de carregamento, a companhia passa a contar com um novo centro logístico na cidade de Maceió, capital de Alagoas, para a distribuição de seus produtos na região. As operações estão previstas para começar no final deste mês.

A companhia tem, hoje, duas plantas fabris: uma em Monte Alto,  no interior paulista, e outra em Cristalina, em Goiás. Segundo Cristina Fugita, diretora da Fugini, atualmente, a maior parte dos produtos que chegam ao Nordeste vem da unidade de Goiás.

“A região como um todo representa um mercado muito forte para o nosso negócio e nos oferece uma oportunidade ímpar de crescimento e expansão. Com este novo centro logístico, nosso objetivo é reduzir o valor do frete e o tempo de entrega em pelo menos quatro dias para qualquer um dos estados mais próximos, ampliando nossa margem de negociação e presença nos pontos de vendas”, declara a executiva.

Sobre a escolha da capital alagoana para abrigar o novo centro logístico, Cristina destaca fatores como a localização, incluindo o rápido acesso à BR 101, que constitui o principal corredor de tráfego do Nordeste e uma das rodovias mais importantes do País. Outro motivo, de acordo com Cristina, foi a classificação da cidade de Maceió como uma das mais ágeis no processo de cadastro de empresas pelo boletim Mapa de Empresas, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Centro de inovação em São Carlos

No mês passado, a Fugini abriu em São Carlos, no interior de São Paulo, um novo centro de inovação. O espaço tem o objetivo de mapear padrões de comportamento e preferências de consumo por meio da análise de dados.

A ideia é usar o local para entender melhor os consumidores da companhia e fortalecer alguns dos seus principais pilares de atuação, analisando produtos e buscando maneiras de oferecer novos alimentos pautados por questões como saudabilidade, custo-benefício, sustentabilidade e inovação.

Segundo a Fugini, a marca é pioneira no lançamento de molhos e sachês e lidera as vendas no segmento de molhos de tomate e milho.

São Carlos foi a cidade escolhida pelo fato de ser uma cidade reconhecida como um polo de inovação no Estado de São Paulo. A cidade abriga, também, grandes universidades e startups que estimulam o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias, além de empresas e hubs de inteligência de diversificados negócios locais e multinacionais.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist