A Fugini, empresa brasileira especializada em molhos de tomate enlatados e em sachês, anuncia novos investimentos para aumentar sua participação no Nordeste do País. Com mais de seis mil metros quadrados e capacidade para estocar 2,2 mil paletes de carregamento, a companhia passa a contar com um novo centro logístico na cidade de Maceió, capital de Alagoas, para a distribuição de seus produtos na região. As operações estão previstas para começar no final deste mês.
A companhia tem, hoje, duas plantas fabris: uma em Monte Alto, no interior paulista, e outra em Cristalina, em Goiás. Segundo Cristina Fugita, diretora da Fugini, atualmente, a maior parte dos produtos que chegam ao Nordeste vem da unidade de Goiás.
“A região como um todo representa um mercado muito forte para o nosso negócio e nos oferece uma oportunidade ímpar de crescimento e expansão. Com este novo centro logístico, nosso objetivo é reduzir o valor do frete e o tempo de entrega em pelo menos quatro dias para qualquer um dos estados mais próximos, ampliando nossa margem de negociação e presença nos pontos de vendas”, declara a executiva.
Sobre a escolha da capital alagoana para abrigar o novo centro logístico, Cristina destaca fatores como a localização, incluindo o rápido acesso à BR 101, que constitui o principal corredor de tráfego do Nordeste e uma das rodovias mais importantes do País. Outro motivo, de acordo com Cristina, foi a classificação da cidade de Maceió como uma das mais ágeis no processo de cadastro de empresas pelo boletim Mapa de Empresas, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Centro de inovação em São Carlos
No mês passado, a Fugini abriu em São Carlos, no interior de São Paulo, um novo centro de inovação. O espaço tem o objetivo de mapear padrões de comportamento e preferências de consumo por meio da análise de dados.
A ideia é usar o local para entender melhor os consumidores da companhia e fortalecer alguns dos seus principais pilares de atuação, analisando produtos e buscando maneiras de oferecer novos alimentos pautados por questões como saudabilidade, custo-benefício, sustentabilidade e inovação.
Segundo a Fugini, a marca é pioneira no lançamento de molhos e sachês e lidera as vendas no segmento de molhos de tomate e milho.
São Carlos foi a cidade escolhida pelo fato de ser uma cidade reconhecida como um polo de inovação no Estado de São Paulo. A cidade abriga, também, grandes universidades e startups que estimulam o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias, além de empresas e hubs de inteligência de diversificados negócios locais e multinacionais.
Imagem: Divulgação