Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Melissa investe no modelo ship from store para avançar no omnichannel

Com este investimento, a expectativa da marca é aumentar sua representatividade

Redação de Redação
20 de junho de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Melissa investe no modelo ship from store para avançar no omnichannel

A Melissa, marca do grupo Grendene, investiu no modelo ship from store, com o objetivo de avançar no processo omnichannel. A modalidade de negócio foi implementada em algumas unidades da rede e deve seguir em expansão no segundo semestre de 2024. Com este investimento, a expectativa da marca é aumentar sua representatividade.

“Nos últimos anos, a Melissa vem passando por uma transformação. Foi implementada a Gestão de Franquias Melissa, uma área de varejo com profissionais especializados para dar suporte aos nossos franqueados, e ainda está por vir uma mudança conceitual”, explica Paulo Pedó, diretor da Melissa.

Novo conceito

Atualmente, a Melissa conta com uma rede de 409 pontos comerciais ativos. Um dos objetivos da marca é abrir novas lojas com um conceito arquitetônico renovado, que será visto nos próximos meses, além de uma nova identidade visual. Essas lojas contarão com espaços imersivos, com linhas curvas e diferentes texturas inspiradas nas tramas da Melissa Possession, um ícone da marca.

Para esse novo conceito, a marca irá renovar, inclusive, as iluminações, apostando em luzes mais quentes para evocar aconchego. Os métodos de pagamento também trarão novidades, com os atendentes realizando vendas diretamente aos clientes, sem a necessidade de passarem pelo caixa, tornando os atendimentos mais fluídos e dinâmicos. Até o final de junho, algumas das novas lojas estarão configuradas.

Pedó conta que as lojas passarão a ser chamadas apenas de Melissa, sem o termo Clube no nome. “Ouvimos nossas consumidoras e resolvemos abreviar o nome para encurtar a distância entre marca e consumidor. Assim, a cliente não vai ao Clube e, sim à Melissa. É uma forma de aproximar ainda mais a marca de seu público, além de fortalecê-la como uma só, independentemente do ponto de venda”, conta.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Uso de IA eleva o faturamento da Fábrica de Bolos Vó Alzira em 80% em 3 anos

Próxima Postagem

Como a tecnologia pode impulsionar o varejo de alimentos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas
Economia

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas

15 de maio de 2025
Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões
Indústria

Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

15 de maio de 2025
CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse
Eventos

CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse

15 de maio de 2025
Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar
Inovação

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z
Inovação

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

15 de maio de 2025
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico
Inovação

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

15 de maio de 2025
Walmart
Varejo

Walmart alerta que projeções estão sujeitas a “incertezas substanciais”, incluindo tarifas

15 de maio de 2025
PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões
Varejo

PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões

15 de maio de 2025
Próxima Postagem
Cesta básica fica mais cara em 10 capitais brasileiras, aponta estudo do Dieese

Como a tecnologia pode impulsionar o varejo de alimentos

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas

15 de maio de 2025
Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

15 de maio de 2025
CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse

CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse

15 de maio de 2025
Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

15 de maio de 2025
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

15 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.