A Melissa, marca do grupo Grendene, investiu no modelo ship from store, com o objetivo de avançar no processo omnichannel. A modalidade de negócio foi implementada em algumas unidades da rede e deve seguir em expansão no segundo semestre de 2024. Com este investimento, a expectativa da marca é aumentar sua representatividade.
“Nos últimos anos, a Melissa vem passando por uma transformação. Foi implementada a Gestão de Franquias Melissa, uma área de varejo com profissionais especializados para dar suporte aos nossos franqueados, e ainda está por vir uma mudança conceitual”, explica Paulo Pedó, diretor da Melissa.
Novo conceito
Atualmente, a Melissa conta com uma rede de 409 pontos comerciais ativos. Um dos objetivos da marca é abrir novas lojas com um conceito arquitetônico renovado, que será visto nos próximos meses, além de uma nova identidade visual. Essas lojas contarão com espaços imersivos, com linhas curvas e diferentes texturas inspiradas nas tramas da Melissa Possession, um ícone da marca.
Para esse novo conceito, a marca irá renovar, inclusive, as iluminações, apostando em luzes mais quentes para evocar aconchego. Os métodos de pagamento também trarão novidades, com os atendentes realizando vendas diretamente aos clientes, sem a necessidade de passarem pelo caixa, tornando os atendimentos mais fluídos e dinâmicos. Até o final de junho, algumas das novas lojas estarão configuradas.
Pedó conta que as lojas passarão a ser chamadas apenas de Melissa, sem o termo Clube no nome. “Ouvimos nossas consumidoras e resolvemos abreviar o nome para encurtar a distância entre marca e consumidor. Assim, a cliente não vai ao Clube e, sim à Melissa. É uma forma de aproximar ainda mais a marca de seu público, além de fortalecê-la como uma só, independentemente do ponto de venda”, conta.
Imagem: Divulgação