O Grupo Carrefour Brasil dá mais um passo na expansão do Atacadão ao inaugurar a primeira loja própria da rede atacadista na Europa. Localizada na cidade de Aulnay-sous-Bois, nas imediações de Paris, a unidade possui 10 mil m² de área de vendas e terá mais de 13 mil produtos.
O Atacadão já está presente no Marrocos com 15 lojas por meio do modelo de franquia, em uma parceria com o Grupo LabelVie, que também é parceira nessa primeira loja do Atacadão na Europa.
“A chegada do Atacadão à Europa é um marco importante para o Grupo Carrefour Brasil, pois os franceses terão acesso a um formato que os atende de maneira eficiente ao proporcionar uma opção de compra de qualidade e com preços competitivos para abastecerem suas casas ou seus negócios”, afirma Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.
A primeira unidade na Europa vai gerar entre 200 e 230 empregos diretos e indiretos. “O Atacadão possui 62 anos de história e mais de 370 lojas no Brasil, além de estar presente em todos os estados brasileiros. Observamos que o custo-benefício é um dos fatores que mais impactam a escolha do público pelo Atacadão. Entre os principais indicadores para o crescimento do formato, podemos destacar a possibilidade de atender duas frentes de mercado – B2B e B2C”, complementa Maquaire.
Brasil
Se o varejo alimentar pudesse ser classificado em eras, esta seria certamente a dos atacarejos. O negócio, inclusive, é bastante antigo, mas vem escalando em todo País, nos últimos anos, e chegou mesmo a ameaçar a vida dos hipermercados no pós-pandemia. Focado em preço baixo, com menor custo para a abertura de uma unidade, o modelo, que associa a venda de produtos no atacado para empresas e no varejo sem aumento para o consumidor final, atrai o brasileiro com o orçamento estrangulado pela inflação e pelos juros altos. Clique aqui para saber mais.
Imagem: Divulgação