Fabricantes globais de bebidas destiladas fundam associação no Brasil

Entidade é formada por Diageo Brasil, Pernod Ricard, Beam Suntory, Brown Forman e Bacardi Martini

Fabricantes globais de bebidas destiladas fundam associação no Brasil

As cinco maiores empresas de bebidas destiladas do mundo – Diageo Brasil, Pernod Ricard, Beam Suntory, Brown Forman e Bacardi Martini – acabam de fundar a Associação Brasileira de Bebidas Destiladas (ABBD).

“Daremos voz a um setor de grande representatividade, para discutir temas de importância para o mercado e a sociedade, sem nunca perder de vista o consumo responsável e o nosso papel junto à sociedade”, ressalta o presidente eleito da ABBD, José Eduardo Cidade.

As fabricantes que compõem a associação são donas de marcas mundialmente famosas, como Smirnoff, Johnnie Walker, Jack Daniels, Tanqueray, Old Par, Absolut, Malibu, Chivas, Jim Beam, Chambord, Martini, Bacardí, Grey Goose e Stillhouse, entre outras.

Consumo responsável de bebidas

O setor de bebidas destiladas no Brasil tem importância significativa no aquecimento da economia. As pautas prioritárias para este ano, de acordo com o presidente, são a discussão da reforma tributária, que está no radar do governo federal, e o consumo responsável das bebidas, um tema permanente para as empresas do ramo.

O grupo, que conta com a participação dos maiores players do setor, reúne-se desde 2019, quando da formação do Núcleo pela Responsabilidade no Comércio e Consumo de Bebidas Alcoólicas no Brasil.

Todo o processo de constituição da associação contou com a assessoria jurídica do escritório Caputo, Bastos e Serra Advogados. “O setor de bebidas como um todo no Brasil cresce a cada ano e é muito importante para a economia brasileira. A fundação dessa associação é relevante e poderá auxiliar ainda mais para o crescimento do setor. É uma grande satisfação ter o nosso escritório envolvido em projetos dessa magnitude”, destaca o advogado sócio do CBS Caio Caputo.

Imagem: Bigstock

Sair da versão mobile