Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

JHSF espera lançar clube de surfe em São Paulo e loteamento em Bragança Paulista

Empresa não fez lançamentos no segundo trimestre do ano e se concentrou nas vendas das unidades que estavam no estoque

Redação de Redação
20 de agosto de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos

A JHSF, conglomerado de empresas focadas no setor de luxo, está preparando o lançamento de dois empreendimentos imobiliários de peso até o fim deste ano, em um movimento que vai dar um novo impulso à sua atividade de incorporação.

Este braço de negócios teve uma retração na receita e no lucro do segundo trimestre, puxando os números de todo o grupo para baixo. A expectativa, entretanto, é que a incorporação chegue a patamares mais altos nos próximos meses.

“Temos dois projetos para lançar e já estamos tomando as medidas preparatórias”, conta o presidente da JHSF, Thiago Alonso, em entrevista ao Broadcast(sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado). A decisão vem após a companhia constatar uma recuperação das vendas o que, combinado com o início do ciclo de corte dos juros básicos no País, criam um ambiente mais favorável para novos projetos.

“Temos a visão de que cenário macroeconômico tende a ser mais favorável ao ciclo imobiliário daqui para frente. Temos que acompanhar de forma mais próxima o processo de redução da taxa de juros (no crédito imobiliário)”, acrescenta Alonso.

Clube de surfe

Um dos projetos previstos para este semestre é o São Paulo Surf Clube, que combina apartamentos residenciais e um clube de surfe. O espaço de 60 mil metros quadrados em frente à Ponte Estaiada, no Morumbi, terá torres de apartamentos de 300 m² a 400 m², com um potencial de venda de R$ 2,7 bilhões – a ser desenvolvido em fases.

O grande destaque está na piscina com ondas para uso dos sócios. Quem quiser se tornar membro e ter acesso ao espaço precisará pagar R$ 800 mil, além de taxa de manutenção de R$ 21 mil por ano. As vagas serão limitadas, por ora, a aproximadamente 200 membros. “Tudo correndo conforme planejado, devemos ter condição de lançar até fim do ano”, disse Alonso.

Outro projeto que a companhia está buscando lançar ainda em 2023 é um loteamento de luxo cidade de Bragança Paulista chamado Fazenda Santa Helena. Aqui o valor geral de vendas (VGV) total é de R$ 3,4 bilhões, também a ser desenvolvido em fases.

“Estamos vendo recuperação expressiva da venda na atividade imobiliária. Vimos uma inflexão importante do humor de maio para cá. Com juros caindo, isso deveria levar a uma atividade melhor ao longo do terceiro trimestre do que no segundo e no primeiro trimestres”.

Venda de estoque

A JHSF não fez lançamentos no segundo trimestre do ano e se concentrou nas vendas das unidades que estavam no estoque. As vendas foram de empreendimentos já lançados e somaram R$ 323,6 milhões, queda de 22,3% na comparação, mas uma alta de 35,3% ante o primeiro trimestre.

Segundo a JHSF, houve uma baixa na receita em função do mix de produtos. Um ano antes, a maioria das vendas foi de lotes, cuja receita é reconhecida integralmente no ato da venda. Desta vez, houve predominância de venda de casas, cuja receita é apurada ao longo da obra. “Nós praticamente vendemos o mesmo volume de dinheiro. Só a maneira de reconhecer a receita é diferente”, ponderou Alonso.

O presidente da JHSF também acredita em uma recuperação da margem com o lançamento da primeira fase da Fazenda Santa Helena. Isso porque a atividade de loteamento tem margem mais elevada que a de incorporação. Ele ressaltou que a companhia quadruplicou seus lançamentos desde 2019 para cá e que essa expansão tem buscado preservar a qualidade dos projetos.

Além disso, o grupo não abre mão de fazer os reajustes de preços de modo a compensar a disparada nos custos de construção vistos nos últimos anos. “O INCC não teve deflação, nem esperamos que vá ter. Se queremos fazer produto com a mesma qualidade que sempre fizemos, então é preciso sermos cautelosos em preço”, justificou. “Isso destoa de algumas empresas que tem lançado muito, mas com padrão de preço antigo Procuramos ser mais conservadores nesse aspecto”.

JHSF Capital

O segundo trimestre também foi marcado pela operação em que a JHSF Capital – braço de gestão de recursos criado pela JHSF – fechou a compra de uma participação de 33% no shopping center de luxo Cidade Jardim, na zona sul da capital paulista, pelo valor de R$ 560 milhões. A vendedora foi a empresa israelense de shoppings Gazit.

Esta foi a primeira grande tacada da JHSF Capital, mais nova unidade da holding. Este braço foi criado em outubro para realizar investimentos financeiros no setor imobiliário. A ideia é permitir que terceiros possam aplicar seu dinheiro em fundos constituídos pela companhia e com participação em empreendimentos específicos.

“Este foi o maior negócio imobiliário de alta renda no Brasil”, frisou Alonso. Os recursos do fundo foram angariados juntos aos clientes da JHSF que já estão acostumados a comprar produtos da empresa, frequentar shoppings, hotéis e o aeroporto, com recursos para investir, contou o executivo. A empresa também tem uma participação pequena.

Segundo ele, os próximos passos envolvem analisar oportunidades do mercado para compra de ativos por meio de novos fundos. Um ativo que está em vista é o imóvel onde está sendo instalado o Fasano de Londres, cuja gestão é da empresa. Outros dois ativos estão em negociação, mas Alonso disse que ainda não pode revelar quais são.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Integração fora da caixa no consumo e no varejo

Próxima Postagem

Fim do rotativo não pode levar a restrição em parcelado sem juros, diz CEO da Stone

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Fim do rotativo não pode levar a restrição em parcelado sem juros, diz CEO da Stone

Fim do rotativo não pode levar a restrição em parcelado sem juros, diz CEO da Stone

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.