Empresas apoiam campanha do McDia Feliz com venda antecipada de vouchers

O evento, que ocorre neste sábado, 24, reverte toda a verba arrecadada para os institutos Ronald McDonald e Ayrton Senna

Empresas como a plataforma Food to Save e a Ticket, especializada em cartão de benefício para refeição e alimentação, engajaram na campanha deste ano do McDia Feliz. A 36ª edição do evento solidário, programado  para ocorrer neste sábado, 24, reverte todo o dinheiro arrecadado com a venda do Big Mac para projetos de apoio a crianças e adolescentes. Além do Instituto Ronald McDonald, a outra entidade beneficiada pela campanha é o Instituto Ayrton Senna.

A cantora Ivete Sangalo é a estrela da campanha de 2024. No ano passado, o McDia Feliz alcançou uma arrecadação recorde de R$ 26,6 milhões, tornando-se a maior edição da história da data.

A principal novidade deste ano é a aquisição antecipada de voucher por consumidores que queiram apoiar a causa. O tíquete individual tem o valor de R$ 19,00 e pode ser trocado por um sanduíche Big Mac nos restaurantes participantes, no dia 24 de agosto, pelo drive-thru, totens de autoatendimento ou no balcão.

A Food to Save colocou à disposição de seus clientes 2 mil vouchers para o McDia Feliz no Food Market, o mercado da foodtech, nas unidades do Estado de São Paulo. Também criou um layout especial para as sacolas surpresas para que os foodsavers apoiem a causa e participem da ação em todo Brasil.

“O McDia Feliz é um evento que mobiliza recursos essenciais para os projetos de tratamento e apoio ao câncer e desperta a consciência sobre a importância da solidariedade. Por isso, a parceria com a Food To Save fortalece ainda mais a iniciativa, mostrando que a colaboração entre diferentes organizações pode potencializar os resultados”, destaca Murilo Ambrogi, CMO e cofundador da foodtech.

A campanha nacional, que visa ajudar no combate ao câncer infantojuvenil por meio da atuação do Instituto Ronald McDonald. Neste dia, a renda obtida com as vendas de Big Macs é revertida para promover projetos em prol da saúde e qualidade de vida dos pacientes oncológicos e suas famílias. “Com o apoio da Food To Save, conseguimos ampliar nosso alcance e impacto, reforçando o compromisso com a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes em tratamento no País”, garante Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.

Meio milhão de vouchers

A Ticket emitiu mais de meio da emissão de tíquetes que poderão ser trocados por Big Mac. Para a entrega dos vouchers, a marca conta com uma grande operação logística de impressão, gestão e distribuição.

Excepcionalmente na edição de 2024 do McDia Feliz, uma parte da renda obtida será destinada a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados e administrado pelo Instituto Ronald McDonald, exclusivamente para gerir ações que contribuem com a reconstrução do Rio Grande do Sul. A entidade atende 80 projetos de 49 instituições parceiras espalhadas pelo Brasil.

“Um dos nossos principais pilares é a promoção de iniciativas que garantam o bem-estar, a qualidade de vida e a solidariedade. Por isso, reforçamos o nosso orgulho ao apoiar essa causa há 18 anos. O investimento em educação e o combate ao câncer infantojuvenil são questões fundamentais que devem ter atenção e apoio da sociedade continuamente”, comenta Jean Castro, diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket.

Educação para o Brasil

Pelo 7º ano consecutivo, o Instituto Ayrton Senna participa do McDia Feliz. Em 2023, aproximadamente, R$ 5,6 milhões do total arrecadado foram direcionados ao Instituto Ayrton Senna, beneficiando mais de 500 mil estudantes de redes públicas e capacitando mais de 5 mil educadores por meio de sete projetos educacionais em todo o Brasil.

“A campanha do McDia Feliz é uma forma de aproximar e conectar a sociedade à causa da educação”, afirma Ewerton Fulini, vice-presidente da instituição. “Graças ao apoio dos brasileiros, já formamos mais de 372 mil educadores e beneficiamos mais de 9,2 milhões de estudantes em todo o País, criando mais oportunidades para que eles se desenvolvam por meio de uma educação de qualidade”, completa a executiva.

Mais conveniência

O apoio em antecipação também se estende ao app do McDonald’s e é exclusivo de Peça e Retire e McDelivery, permitindo que o consumidor escolha a maneira mais conveniente para receber o Big Mac no sábado da campanha. A compra ficará salva e, no dia 24, o pedido será reaberto para que o cliente retire e/ou receba o lanche em casa.

As compras de Big Mac no app do McDonald’s via McDelivery ou nos parceiros iFood e Rappi também contribuem para a campanha. Em ambas plataformas parceiras, os usuários terão comunicações que levarão o cliente à loja McDonald’s participante mais próxima de sua casa. Basta o consumidor escolher a opção Big Mac e efetuar a compra para fazer sua doação.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist