A rede social de compartilhamento de fotos Pinterest passou a disponibilizar o recurso Shopping para a versão brasileira de seu app. Além dos sistemas Android e iOS, a novidade vale para os usuários que acessam a plataforma pela web.
O novo recurso permite que os usuários encontrem produtos à venda na rede social a partir de pins, quadros ou por identificação pela câmera do celular. Os produtos são disponibilizados em publicações com fotos, valor e descrição, mas a compra é finalizada na página da respectiva loja.
Um dos destaques da nova função é a possibilidade de tirar uma foto de um produto na vida real para procurar nos mercados digitais itens similares.
A nova busca do app também permite encontrar produtos disponibilizados pelo Shopping com marcador de preço, além de mostrar as recomendações de especialistas e tendências de formadores de opinião e editores.

Segurança dos usuários
Para aumentar a segurança para os usuários, a plataforma aprimorou seu sistema de certificação. Assim, somente as lojas que atendem critérios para comerciantes da plataforma ganham um selo de verificação.
Além do Brasil, a Pinterest expandiu o recurso de compras para seis países: Espanha, Itália, Áustria, Suíça, Holanda e México.
Em abril, a plataforma lançou o Pinterest Ads no Brasil, no qual as empresas têm acesso a diversos de formatos de anúncios e opções de segmentação para alcançar novos públicos com conteúdo significativo à medida que eles descobrem ideias e planejam novos projetos.
Imagens e vídeo: Divulgação