Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Fusão de brMalls e Ancar criaria gigante do setor; empresas admitem conversas

Redação de Redação
20 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos
Shoppings da BrMalls antecipam Copa do Mundo com ações promocionais

Shopping VillaLobos, na zona oeste de São Paulo, será um dos primeiros a receber a iniciativa

A possível combinação parcial de negócios da brMalls com a Ancar Ivanhoe, noticiada no último fim de semana pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, criaria uma gigante no setor de shopping centers no Brasil. Juntas, as duas empresas operam mais de 50 empreendimentos. Ambas admitiram as conversas.

A brMalls, fundada em 2006, tem 31 shoppings espalhados por 12 Estados brasileiros e 23 cidades. O Villa Lobos, em São Paulo (SP), o Shopping Estação, em Curitiba (PR) e o Shopping Recife (PE) são alguns deles. A empresa está registrada no Novo Mercado da B3, a bolsa brasileira.

Em nota enviada aos colaboradores nesta segunda-feira (19), a brMalls confirmou que realizou estudos preliminares sobre a pertinência da combinação parcial dos portfólios dela e da Ancar. Argumentou, ainda, que o movimento fez parte “da estratégia a constante avaliação de oportunidades no setor”.

A Ancar Ivanhoe tem 50 anos de mercado e possui 24 shopping centers em sete Estados e no Distrito Federal, com mais de 4,5 mil lojas. Entre eles, estão o Eldorado, em São Paulo (SP), o RIOSUL, na capital fluminense, e o Iguatemi de Porto Alegre (RS).

A empresa também emitiu uma nota confirmando que a combinação é avaliada. Mas o comunicado, assinado pelos co-presidentes Marcos e Marcelo Carvalho, foi mais reticente. “Reforçamos que não há nada concreto que indique que uma fusão entre a Ancar Ivanhoe e a brMalls possa acontecer. Hoje, nossos esforços estão voltamos para o desenvolvimento de novas soluções para melhorar a experiência dos consumidores nos empreendimentos do grupo.”

Processo de consolidação no mercado 

Para Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, a eventual combinação de parte dos portfolios das duas empresas significaria a retomada do processo de consolidação no mercado e poderia provocar um efeito dominó. “Afinal, neste novo cenário, onde o modelo de negócio dos shoppings evolui rapidamente do formato de real estate para um ecossistema, englobando vendas online e offline, passam a valer muito fatores como escala e capilaridade”, avalia.

O especialista cita, ainda, outro possível efeito da operação. “Outra consequência da consolidação, que certamente acontecerá no curto ou médio prazo, será a aceleração do movimento dos shoppings independentes, que hoje representam cerca de 40% dos centros comerciais brasileiros, na direção da formação de blocos, para compartilhar custos, ampliar alcance e ganhar força. Isso pode inclusive favorecer as administradoras de shoppings de terceiros, que já vem ganhando espaço durante a pandemia.”

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

C&A aposta em tecnologia para fortalecer estratégia omnichannel

Próxima Postagem

Economia da China mantém aceleração e cresce 4,9% no terceiro trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões
Notícias

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"
Varejo

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC
Shopping centers

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão
Artigos

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo
Varejo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Artigos

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025
Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa
Varejo

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

4 de junho de 2025
Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas
Notícias

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

4 de junho de 2025
Próxima Postagem
Economia da China mantém aceleração e cresce 4,9% no terceiro trimestre

Economia da China mantém aceleração e cresce 4,9% no terceiro trimestre

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.