Com a intenção de promover a conscientização sobre o câncer de mama, a marca Dzarm, pertencente à Cia Hering, anunciou sua nova coleção em colaboração com a plataforma e Instituto Free Free. Todas as peças são inspiradas no Outubro Rosa e têm como lema “A Nossa Liberdade é Pink”.
A iniciativa da campanha foi feita por parte do Free Free Fashion, que trabalha a moda e o ato de se vestir como forma de cura e libertação. As peças, calças, blusas e vestidos, são todas na tonalidade rosa e levam estampas ou mensagens nas vestimentas.
De acordo com a marca, o principal objetivo é dar força e inspiração para as mulheres, e que a nova linha é uma maneira de celebrar o poder das mulheres, mas também ressignificar o pink.
“Nós acreditamos que a moda tem um grande poder de suporte, recuperação e resgate na vida das mulheres. O rosa não é uma cor frágil. A cor traz força, alegria e bom humor. Vesti-lo nesse momento que está todo mundo cansado e de luto significa ter coragem”, comenta Yasmine McDougall Sterea, CEO e fundadora do Free Free.
Para combater o medo, a desinformação e a falta de acesso a consultas e exames, a parceria entre as duas marcas doará 100 consultas médicas para o Horas da Vida, instituto que promove a inclusão e o acesso gratuito à saúde para pessoa em situação de vulnerabilidade. O projeto conta também com o apoio do laboratório Femme, que realizará doações de mamografias, reforçando a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama.
Algumas influenciadoras do mundo da moda apoiam o projeto. Entre elas, Stella Yeshua, Yasmine Sterea, Leticia Nascimento, Rosa Saito, Ana Arietti e Monica Alcântara. Parte das vendas feitas pelo collab serão destinadas para cursos e projetos da própria Free Free.
Imagens: Divulgação e Envato