O Nubank está lançando sua moeda digital, chamada Nucoin, com um grupo de 2 mil clientes e pretende expandir a oferta a todos os clientes no primeiro semestre de 2023. A seleção dos convidados vai acontecer entre os meses de outubro e novembro, e será feita entre os membros mais engajados da NuCommunity e que mais usam os produtos e serviços do Nubank.
O criptoativo será parte do programa de recompensas do banco, diz a empresa, em nota. A intenção é oferecer benefícios à medida que os Nucoins são acumulados. “No futuro, a ideia é que os Nucoins também sejam comercializados no mercado de criptomoedas”, informa a empresa em seu site.
A moeda digital foi desenvolvida em uma blockchain e o projeto levará em conta o retorno dos clientes que serão selecionados entre outubro e novembro para testar a tecnologia. Desde o fim de junho, o banco oferece a negociação das criptomoedas bitcoin e ethereum em seu aplicativo.
Em agosto, o Mercado Livre lançou uma criptomoeda própria, a Mercado Coin, por meio de seu braço financeiro, o Mercado Pago. O Mercado Coin pode ser usado para realizar compras no marketplace e será possível comprá-las ou vendê-las para resgatar em Reais a partir do aplicativo do Mercado Pago.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock