Vaivém do mercado: movimentações de BFFC, Vertem e Track

Mercado&Consumo traz, semanalmente, resumo de contratações nas grandes empresas

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a BFFC, dona de marcas como Bob’s e KFC, anunciou nesta semana a reestruturação da área de Transformação Digital. Enquanto isso, a holding Vertem destacou a chegada de Clelson Diniz como COO e a startup Track também ganhou um novo CCO: Tiago Faria. Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes companhias nesta semana.

BFFC

A holding BFFC, controladora das marcas Bob’s, Yoggi, Pizza Hut e KFC e um dos maiores grupos de foodservice da América Latina, acaba de reestruturar a área de Transformação Digital e de anunciar o executivo Marcelo Tristão como diretor e responsável por esse movimento.

Com mais de 28 anos de experiência, sendo 15 deles no grupo, o executivo irá liderar uma nova fase na inovação e gestão de tecnologia em produtos e serviços na empresa. “Já temos mais de 50 projetos mapeados, e dentro do nosso funil de inovação temos 15 deles priorizados e em andamento e 10 com previsão de serem concluídos ainda este ano”, conta Tristão.

Vaivém do mercado: movimentações de BFFC, Vertem e Track
Clelson Diniz, novo COO da Vertem

Vertem

Ainda entre as movimentações da semana, a holding focada no desenvolvimento de ecossistemas de negócios Vertem anunciou a chegada de Clelson Diniz, novo COO (Chief Operating Officer). O executivo chega para acelerar a capacidade de viabilizar a transformação digital dos clientes. Outras missões de Diniz serão aprofundar a integração entre as diferentes áreas e aumentar a percepção de valor da empresa para seus clientes.

Ao longo de sua carreira, Clelson tornou-se especialista em pagamentos eletrônicos e transformação digital e trará todo seu conhecimento para o desenvolvimento de negócios e produtos com base em business agility, ou seja, aumentando a capacidade da empresa de adaptar-se à constante volatilidade do mercado com soluções inovadoras, habilitadas para os meios digitais e focadas no cliente final.

Track

A startup brasileira Track especialista em indicadores de performance da Experiência do Cliente e referência em métricas de monitoramento, anunciou nesta semana um novo membro do time de executivos da empresa. Até então diretor de Receita de Operações na Gupy, Tiago Faria é agora o novo Chief Commercial Officer da startup, com a missão de trazer mais robustez e crescimento para o time.

Com uma ampla trajetória nas principais startups do país, Tiago é mais conhecido como “aspira” e já atuou como Head Inside Sales da ContaAzul, plataforma online para pequenos negócios e empresas contábeis. Além disso, atuou no mesmo cargo na Kenoby, sistema de recrutamento e seleção.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile