fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Treinar para conquistar talentos

Redação de Redação
3 de julho de 2014
no Destaque do dia, Foodservice
0

De um lado, profissionais de base, muitos em seu primeiro emprego. De outro, um mercado em expansão que precisa se profissionalizar para atender às demandas de consumidores cada vez mais exigentes. No meio, empresários e coorporações em busca de soluções para lidar com o turnover inevitável e desenvolver talentos com conhecimento aprofundado no setor.

 

“A base da pirâmide da empresa vai estar sempre mais suscetível à mudança de emprego com diferenças de salários, às vezes, muito pequenas. Mas eu trabalho em muitos ambientes de fábricas e costumo ouvir gente que, às vezes, sai para ganhar menos ou a mesma coisa, mas que fundamentalmente não aguentava aquele ambiente de trabalho”, constata Rogério Chér, sócio da Empreender Vida e Carreira. Para o especialista, o ambiente de trabalho é, muitas vezes, o fator determinante para manter, ou não, o quadro de colaboradores estável.

 

Reconhecimento e tratamento diferencial também são as recomendações de quem já coordenou uma verdadeira tropa de elite. “Reter talentos significa reconhecer esse talento e investir, de fato, para tratá-lo com meritocracia, criando oportunidades para seu desenvolvimento dentro do negócio”, ensina o ex-capitão do BOPE, Paulo Storani. O discurso está alinhado com algumas pesquisas que indicam que mais da metade das movimentações de emprego se dão por falta de oportunidade de desenvolvimento. “Isso acontece com mais frequência conforme subimos o nível hierárquico do profissional. Nesse patamar, a remuneração não é o fator essencial, mas, sim, a busca por conhecimento e mais experiência”, constata Artur Motta, diretor de Treinamento & Desenvolvimento da GS&MD – Gouvêa de Souza.

 

Fonte: GS&MD - Gouvêa de Souza - Treinamento e Desenvolvimento
Fonte: GS&MD – Gouvêa de Souza – Treinamento e Desenvolvimento

 

Na prática

 

Investir em líderes inspiradores e experientes é um dos ingredientes da receita da rede Mania de Churrasco. “Sempre buscamos trazer às nossas lojas pessoas mais experientes e que possam cuidar bem dos outros funcionários. Também trabalhamos com uma das melhores políticas de remuneração da praça de alimentação e, como somos uma rede que está crescendo, acabamos atraíndo pessoas dispostas a crescer junto. Ele pode começar como caixa, chegar à gerência e, quem sabe, no futuro, ser dono de uma franquia”, projeta Luís Yamanishi, um dos sócios da rede de churrascarias express.

 

Há dez anos instalado na Vila Olímpia, o restaurante Praça São Lourenço conta com um quadro de cem colaboradores, responsáveis por atender cerca 14 mil clientes por mês. “Nós avaliamos em conjunto o rendimento do colaborador, acompanhamos os feedbacks dos clientes no opinário, investimos em treinamento e decidimos, por exemplo, que se for preciso um bônus para compor o orçamento no fim do mês – vale muito mais a pena investir no funcionário do que perdê-lo para outra casa”, aposta Airton Valadão Jr., sócio-gestordo empreendimento.

 

Matéria publicada originalmente na Revista Mercado & Consumo, ed. 04

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Equipamentos e Tecnologia representam custo ou investimento?

Próxima Postagem

Na busca da internacionalização do varejo brasileiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo
Foodservice

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

28 de fevereiro de 2021
Primeira a se instalar no Brasil, Ford anuncia fechamento de fábricas no País
Destaque do dia

Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

28 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem

Na busca da internacionalização do varejo brasileiro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

28 de fevereiro de 2021
Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

28 de fevereiro de 2021
Primeira a se instalar no Brasil, Ford anuncia fechamento de fábricas no País

Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

28 de fevereiro de 2021
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: