fbpx

Como precificar em tempos de omnichannel?

Em tempos de varejo omnichannel, grande o desafio é precificar, de forma competitiva, produtos para diferentes canais e comunicar, de forma eficiente, aos consumidores finais.

No último domingo (11/01), a palestra “Pricing Strategies for Competing Effectively in an Omnichannel Retail Landscape” , parte o NRF Retail´s Big Show 2015, colocou em debate qual a melhor maneira de elaborar preços e vencer o concorrente.

Segundo Ana Paula Tozzi, sócia da GS&AGR Consultores, os consumidores que comparam preços na internet estão comparando produtos com atributos semelhantes, como por exemplo, eletro-eletrônicos, livros, brinquedos, etc. ”

“Através de tecnologia, é possível comparar, constantemente, o sortimento de produtos com a pressão de sortimento do concorrente. Ou seja, se você tem sortimento sem lacunas, o cliente entende que você pode atendê-lo com mais opções ou, no mínimo, com as mesmas opções do concorrente”, explica Ana Paula Tozzi.

Ana ainda destaca que “vencer no omnichannel é entender que a transparência deve ser observada como uma oportunidade, que os canais de venda devem ser alavancados e os atributos dos produtos reforçados”.

*Colaborou Ana Paula Tossi, do NRF Retail´s Big Show 2015, em Nova Iorque.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: