fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

O varejo phygital: boas notícias no último dia de NRF Big Show para o setor de shopping center

Redação de Redação
9 de novembro de 2020
no Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show, Shopping Centers
0

O NRF Big Show 2015 chegou ao fim nesta quarta-feira. E deixou uma lição de casa aos varejistas: o omnichannel é uma realidade e a sua empresa precisa aprender a lidar com isso. A máxima vale também para os shoppings centers.

Kevin McKenzie, Global Chief Digital Officer do Westifield Lab, divisão de inovação da companhia que possui 99 shoppings centers nos Estados Unidos e na Europa, reforçou o grande desafio do setor: criar um ambiente que possa, de fato, entregar uma experiência de compra diferenciada para seus consumidores, unindo as facilidades da tecnologia, com a humanização e o entretenimento possíveis no ambiente físico, o que ele denominou como phygital.

“O mall é o grande anfitrião”, afirmou McKenzie, que apresentou algumas iniciativas que a Westfield começou a testar em seus centros de compras físicos, promovendo um complemento com o meio digital, buscando desde oferecer comodidade, personalização e novos serviços para garantir uma experiência autêntica aos seus visitantes.

Veja abaixo o vídeo institucional do Westfield Labs:

Tudo começa com um aplicativo que pode ser usado no smartphone ou tablet e que permite ao consumidor iniciar o contato com o shopping antes mesmo de sair de casa. E acessar lojas e seus estoques para programar suas compras, com a certeza de que irá encontrar os produtos desejados e, ainda, reservar a sua vaga no estacionamento.

Dentro do shopping, o cliente continua sua experiência digital, por meio da geolocalização e do uso de dispositivos como os beacons dentro do empreendimento, para localizar a loja que ele consultou antes de sair de casa, ou, com um serviço que permite que ele compre o produto na loja e não precise ficar carregando sacolas, a compra é entregue diretamente no seu carro ou na sua casa. E, se ele quiser programar o seu jantar, mas está sem tempo para ficar na fila, pode escolher o seu prato e restaurante preferido, fazer o pedido e combinar o horário que estará estará no restaurante. O contato com o consumidor continua mesmo depois que ele volta para casa, com curadoria de conteúdo e compras personalizadas.

Para que essa experiência seja recebida pelo consumidor de forma simples e funcional, no entanto, é preciso inovar no modo de pensar e investir, não apenas em tecnologia e no desenvolvimento de novos produtos e serviços, mas buscando uma integração e um excelente relacionamento com os lojistas.

É comum, por exemplo, que cada marca tenha um aplicativo ou site próprio, porém, para que todas essas experiências sejam possíveis, é fundamental buscar uma integração total de canais e marcas. Unificar para ir mais longe e possibilitar, de fato, que o consumidor vivencie um jeito diferente de fazer compras. O resultado, clientes fidelizados e lojistas satisfeitos.

Assista abaixo ao vídeo produzido pela TV Mercado & Consumo com Luiz Alberto Marinho e Janice Mendes, da GS&BW – Soluções para Shopping Centers, comentando os destaques do último dia de NRF Big Show 2015:

A GS&MD ainda realizará o Pós-NRF Big – evento que reune as principais tendências apresentadas durante o NRF Retail´s Big Show 2015, em três diferentes cidades. Confira abaixo as datas para cada um deles:

03 de fevereiro – Rio de Janeiro

05 de fevereiro – São Paulo

10 de fevereiro – Recife

Informações: http://goo.gl/lL0kIQ

Sobre a GS&MD – Gouvêa de Souza

Há mais de 25 anos, a GS&MD – Gouvêa de Souza tem sido reconhecida pelo mercado como especialista em varejo, marketing e distribuição. Com uma plataforma completa de produtos e serviços, oferece conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de consumo.

A GS&MD – Gouvêa de Souza promove o programa para o NRF Big Show 2015, principal evento de varejo do mundo, há mais de 20 anos. O programa é exclusivo, elaborado em detalhes com antecedência e com foco em traduzir o conteúdo apresentado em Nova Iorque para a realidade brasileira. Trata-se de uma real fonte de insights, desenvolvimento de negócios e contato com as principais tendências do mercado.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: experiência do consumidorGSMD na NRFinovaçãonrf big showphygitalshopping center
Postagem anterior

NRF 2015: A importância da loja física e o impacto do mundo digital no varejo

Próxima Postagem

Sinal verde

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem

Sinal verde

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: