fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Uncategorized

Varejo nos EUA em crise sob impacto de vendas on-line

Redação de Redação
6 de janeiro de 2017
no Uncategorized
0

Diante do anúncio nesta quinta-feira do fechamento de mais de 200 lojas das redes Macy’s e Sears — marcas ícones dos Estados Unidos —, fica evidente a crise do varejo americano, que enfrenta as consequências da concorrência das vendas on-line e ainda não se adaptou a um novo modelo de consumo no país do consumismo.

Os primeiros dados sobre as vendas de Natal mostram mais uma vez números fracos para as lojas físicas, enquanto a gigante Amazon se destaca no horizonte. As empresas precisam lidar não apenas com os concorrentes on-line e a mudança nos hábitos de consumo, mas também com um consumidor mais exigente, em busca de barganhas, e que gasta menos com vestuário e mais com itens para casa e experiências como viagens e alimentação fora. Relatório recente da Mastercard aponta alta de 4% nas vendas globais. As compras, no entanto, teriam sido direcionadas para o on-line, com a Amazon como a grande beneficiária.

“Os resultados de vendas fracas dos feriados da Macy’s e da Kohl’s refletem os continuados desafios que atormentam a indústria de lojas de departamentos. Esperamos que a mudança das compras para canais alternativos, como on-line e promocionais continue em 2017. A entrada no quarto trimestre com estoques baixos não foi suficiente para garantir as metas de lucratividade nem na Macy’s nem na Kohl’s por causa do desempenho frustrante de vendas”, disse, em relatório, Christina Boni, analista sênior e vice-presidente da Moody’s, segundo a rede CNBC.

MARCAS FORTES

As perdas estão espalhadas por marcas fortes do varejo. Nesta quinta-feira, a Sears informou que está fechando mais 150 lojas como parte de um programa para reduzir a presença física da empresa e conter as perdas contínuas. As vendas no fim do ano caíram de 12% a 13%. Ao tempo, a companhia informou que concordou em vender a marca de ferramentas Craftsman para a Stanley Black & Decker por cerca de US$ 900 milhões, marcando a terceira ação do diretor executivo Edward Lampert nas últimas duas semanas para tentar dar novo fôlego à varejista com novas fontes de recursos.

Já a Macy’s anunciou a demissão de dez mil trabalhadores — sendo 6.200 dos escritórios e 3.900 das lojas — e o fechamento de 68 unidades em 2017. A empresa revelou uma queda de 2,1% das vendas em novembro e dezembro — considerando as mesmas lojas — e disse esperar recuo semelhante em 2017.

A loja de departamentos Kohl’s, por sua vez, também divulgou queda de 2,1% das vendas, e o diretor-executivo, Kevin Mansell, afirmou que as vendas foram “voláteis”. Mais do que apenas o recuo nas vendas, a Kohl’s revelou que a receita também foi prejudicada pelas muitas promoções, que reduziram a margem de lucro.

“A força das vendas de Black Friday e Natal foi insuficiente para compensar a fraqueza no balanço do trimestre. Além disso, esses picos de vendas foram caracterizados por grandes promoções, que contribuíram para uma margem de lucro mais fraca que o imaginado”, disse, em relatório, o analista da Stifel, Nicolaus & Co Richard Jaffe.

Enquanto isso, a Amazon afirmou, na semana passada, ter tido o melhor resultado de sua história para as vendas do fim do ano. Ao todo, foram vendidos mais de um bilhão de itens por dia em todo o mundo.

PREÇOS DE AÇÕES RECUAM

No mercado financeiro, os preços das ações de varejistas despencaram nesta quinta-feira com as preocupações sobre o futuro dos ganhos do setor. O índice da Bloomberg que monitora as gestoras de shoppings registrava a maior queda em quase dois meses, de 2,8%. Os papéis da Macy’s, por sua vez, perdiam mais de 13%.

Pelo menos sete corretoras de valores reduziram o preço-alvo das ações da Macy’s e da Kohl’s. Em relatório, o analista do JP Morgan Matthew Boss estimou que as perdas das lojas de departamento chegaram a US$ 1 trilhão no fim do ano.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Por dentro do melhor do varejo mundial

Próxima Postagem

E-commerce no Brasil cresce 11% em 2016

Redação

Redação

Relacionada Posts

Consumidor irá usar o 13º para pagar dívidas e fazer compras
Uncategorized

Após três quedas seguidas, número de brasileiros com dívidas cresce no fim de 2020

6 de janeiro de 2021
Luckau
Uncategorized

Empoderamento digital: Luckau, marca de chocolates zero açúcar, cresce 356% durante a pandemia

27 de novembro de 2020
Mercado-Livre
Destaque do dia

Mercado Livre admite ter interesse na compra dos Correios

15 de novembro de 2020
Clube de livros Leiturinha atinge 100 mil assinantes
Destaque do dia

Com crianças em casa, Leiturinha vê número de assinantes subir 15% na pandemia

10 de novembro de 2020
Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”
Foodservice

Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”

30 de outubro de 2020
Receita bruta Petz
Notícias

Após IPO, receita bruta total da Petz cresce 51% no 3º trimestre de 2020

28 de outubro de 2020
Próxima Postagem

E-commerce no Brasil cresce 11% em 2016

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021
Rappi

Rappi começa a fazer atendimento via WhatsApp para usuários Diamante e Prime

21 de janeiro de 2021
Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce

Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce

21 de janeiro de 2021
Crédito deve encerrar 2020 com crescimento de 15,4%, maior alta desde 2012

Crédito deve encerrar 2020 com crescimento de 15,4%, maior alta desde 2012

21 de janeiro de 2021

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: