fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas no varejo de material de construção sobem 4% em janeiro

Redação de Redação
3 de fevereiro de 2017
no Destaque do dia, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
0

As vendas do varejo de material de construção cresceram 4% em janeiro, na comparação com igual mês de 2016. Já em relação a dezembro, a queda foi de 11%, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

“Depois de amargar dois dos piores anos de sua série histórica, o varejo de material de construção espera voltar a crescer em 2017 e já dá sinais de retomada”, afirma a entidade, em comunicado.

Quanto à queda em relação a dezembro, o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, afirma que janeiro é um mês tradicionalmente fraco para o setor. “É época de férias escolares e criança em casa não combina com reforma. Além disso, o consumidor tem uma série de gastos extras no início do ano: IPVA, IPTU, matrículas escolares. Isso definitivamente influencia o nosso setor”, diz Conz.

Segundo ele, a implementação do programa “Cartão Reforma” deve influenciar positivamente o setor, assim como o relançamento do Construcard, dando novo fôlego para que o consumidor volte a procurar as lojas de material de construção para realizar obras de longo prazo.

 

Fonte: UOL

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: anamacomateriais de construçãovarejo
Postagem anterior

Teste Cego do Varejo

Próxima Postagem

Arquiteta cria franquia de arrumação de armário em SP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Haribo abriu, no Brasil, primeira fábrica fora da Europa
Destaque do dia

Haribo planeja usar fábrica brasileira para abastecer toda a América do Sul

12 de abril de 2021
Desorganização galopante no mercado e no varejo
Artigos

Desorganização galopante no mercado e no varejo

12 de abril de 2021
Primeira loja física da Ikea no México
Destaque do dia

Varejista sueca de móveis Ikea inaugura primeira loja física no México

12 de abril de 2021
Erick Custódio, CEO e fundador da Somma
Destaque do dia

Somma Publicidade é a mais nova empresa da Gouvêa Ecosystem

12 de abril de 2021
Casas noturnas tradicionais de São Paulo estão sendo impactadas diretamente pela falta de público devido ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19
Destaque do dia

Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver à pandemia

11 de abril de 2021
Alibaba
Destaque do dia

China aplica multa recorde de US$ 2,8 bilhões ao grupo Alibaba

11 de abril de 2021
Próxima Postagem

Arquiteta cria franquia de arrumação de armário em SP

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Haribo abriu, no Brasil, primeira fábrica fora da Europa

Haribo planeja usar fábrica brasileira para abastecer toda a América do Sul

12 de abril de 2021
Desorganização galopante no mercado e no varejo

Desorganização galopante no mercado e no varejo

12 de abril de 2021
Primeira loja física da Ikea no México

Varejista sueca de móveis Ikea inaugura primeira loja física no México

12 de abril de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e não pode funcionar

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e não pode funcionar

12 de abril de 2021
Erick Custódio, CEO e fundador da Somma

Somma Publicidade é a mais nova empresa da Gouvêa Ecosystem

12 de abril de 2021
Arezzo&CO aposta em nuvem híbrida com IBM Cloud para seguir crescendo

Arezzo&Co aposta em nuvem híbrida para oferecer compra mais rápida

12 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: