fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Varejo Total: é difícil ser simples!

Jean Rebetez de Jean Rebetez
3 de agosto de 2017
no Artigos, Destaque do dia, Varejo
0

A boa vida é a vida simples. Entre as ideias filosóficas de como deveríamos viver, a da simplicidade é a mais perene delas, vem de Sócrates até Sartre, de Budha até os dias de hoje.

Mas como traduzir isso em gestão, empreendedorismo e execução?

Um bom caminho para nos inspirar são as startups, muitas em tecnologia e outras no próprio varejo físico tradicional, sem necessariamente aparatos tecnológicos visíveis para o consumidor, como a Zara e o Eataly.

Mas, na verdade, o que tornam essas empresas simples? Acima de tudo, sua proposta clara de atuação, sua forma singular de entregar experiência que nem o consumidor saberia dizer que lhe faltava ou que desejaria.

Ideias simples com benefícios claros são extremamente bem-aceitos. Junte-se a isso, transparência, um certo propósito, hiperserviço e sortimento competente, sem esquecer da formação e capacitação do seu time alinhado a uma cultura estabelecida gerando cooperação para entrega de resultado.

Essa mesma simplicidade conecta pontos, conecta pessoas. Funciona como uma verdadeira ponte onde, de um lado, temos quem faz, quem produz, de outro aquele que vê nessa produção uma enorme possibilidade de colocar no mercado o melhor para esses consumidores.

Simples, de longe, não quer dizer superficial, simples quer dizer ESSENCIAL!

Assim como complexo é diferente de complicado! Tornar processos complexos em simples é o estado da arte do gestor.

Nos negócios, processos devem ser dirigidos dessa forma: com essência, conteúdo relevante para quem usa, consome e colabora, recheado de muita transparência nas suas ações e atividades. Estamos vendo, assistindo de camarote no Brasil e no mundo que transparência  “is new Black”!

Nessa receita de sucesso e, até mesmo para garantir esse sucesso, acrescentaria uma grande dose de “analytics”, métrica, mensuração das nossas ações.

Se não der para medir, comparar, não faça, simples assim! Ações devem ser medidas e comparadas. Os indicadores mostram o quanto evoluímos e quando devemos repensar nossas estratégias.

Nós, da consultoria, adoramos descomplicar o seu negócio, ser o agente catalizador nas soluções de problemas, gerando valor a cada passo dado.

Quer saber mais? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em aportar nossa experiência a serviço de resultados.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: EatalyZara
Postagem anterior

Governo abre recadastramento do Aqui Tem Farmácia Popular

Próxima Postagem

Aplicativo oferece plataforma mobile de inteligência de vendas para o varejo

Jean Rebetez

Jean Rebetez

Jean Paul Rebetez é sócio-diretor da Gouvêa Consulting, empresa de consultoria do ecossistema da Gouvêa que atua na transformação de negócios associados ao varejo e consumo.

Relacionada Posts

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo
Destaque do dia

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

18 de janeiro de 2021
Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia
Artigos

Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

18 de janeiro de 2021
Perdigão celebra aniversário de São Paulo com campanha em mais de 60 padarias
Destaque do dia

Perdigão celebra aniversário de São Paulo com campanha em mais de 60 padarias

18 de janeiro de 2021
Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers
Destaque do dia

Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers

18 de janeiro de 2021
NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana
Destaque do dia

NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

18 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem

Aplicativo oferece plataforma mobile de inteligência de vendas para o varejo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Produção de veículos aumenta 7,4% no mês de outubro, diz Anfavea

Faturamento da indústria cai pela primeira vez em sete meses, diz pesquisa da CNI

18 de janeiro de 2021
Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro

Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro

18 de janeiro de 2021
Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

18 de janeiro de 2021
Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

18 de janeiro de 2021
Perdigão celebra aniversário de São Paulo com campanha em mais de 60 padarias

Perdigão celebra aniversário de São Paulo com campanha em mais de 60 padarias

18 de janeiro de 2021
AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

18 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: