fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Uncategorized

Diz-me como tu gastas, que te direi quem és…

Redação de Redação
1 de junho de 2017
no Uncategorized
0

Imagine que toda semana você abasteça seu carro em um mesmo posto de gasolina e pague no cartão de crédito. Agora imagine que cada vez que passa por lá, conte um pouco da sua vida ao dono do posto. Ao final do mês, ele sabe que você gosta de vinhos, vai ao supermercado semanalmente, muitas vezes abastece o carro também no concorrente dele e mora na zona oeste da cidade.

Essa conversa soa pessoal demais para você? Pois saiba que pode protagonizá-la sem jamais ter trocado uma única palavra com ninguém, mas apenas passando seu cartão de crédito na maquininha do posto de gasolina ou do mercadinho. Sim, esse ato simples e automático pode revelar muito sobre o seu estilo de vida.

Quando extraídos de forma cuidadosa – sem violar a privacidade nem expor indivíduos ou empresas –, esses dados valem ouro para qualquer comerciante e ainda podem se reverter em benefícios ao cliente.  Ao saber que você usa outro posto de gasolina a duas quadras dali, o dono do estabelecimento tem a chance de “virar o jogo” e oferecer a você, por exemplo, um cartão fidelidade que dê descontos e prêmios. Com a fidelização, é provável que você o visite mais vezes e que ele passe a faturar mais, quem sabe até emplacando outros serviços.

Um bom varejista pode conseguir dimensionar corretamente o tamanho do seu negócio, mas dificilmente tem como saber se a clientela é fiel, se dá para ampliar mais a base… Afinal, é possível ter uma boa performance de vendas, mas isso não ser nem 50% do real potencial do estabelecimento. O pior é que quem está à frente do negócio pode nem fazer ideia disso.

Pensando em desvendar essa complexa matemática do consumo, a Mastercard criou, há 15 anos, a divisão Mastercard Advisors – seu grupo de consultoria especializado em pagamentos, alavancando a presença global da empresa e sua base de dados precisa, resultando em insights únicos para quem deseja expandir, diversificar ou melhorar a eficiência de seus negócios. Os cartões Mastercard estão presentes em 210 países e territórios, são emitidos por mais de 22 mil instituições financeiras, e podem ser utilizados em mais de 38 milhões de estabelecimentos ao redor do mundo.

Nossa atuação não se restringe a traçar perfis de consumo ou entender tendências macroeconômicas. Auxiliamos nossos clientes a crescer a sua base de consumidores, a gerar mais valor para base atual, a entender sua performance versus concorrentes e aumentar sua eficiência operacional. Fazemos isso graças a um amplo portfólio de serviços, alavancados por um conjunto sólido de capacitações:

  • Capacidade analítica, para apoio a tomada de decisão a partir da base de dados da Mastercard ou dos próprios clientes, é uma delas
  • Experiência em negócios e solução de problemas é outra habilidade, derivada da sólida equipe global de consultores que mantemos ao redor do mundo
  • Processos e ferramentas de apoio a execução, para que o cliente possa efetivamente capturar as oportunidades identificadas com impacto financeiro concreto.

Recentemente, reforçamos nossas qualificações com a aquisição da empresa APT – Applied Predictive Technologies. Baseada em Washington DC, auxilia globalmente mais de 180 organizações, líderes em seus segmentos, a responder perguntas cruciais, como saber o impacto incremental de investimentos em mídia no ponto de venda, como reativar consumidores inativos, quanto a alteração de preços de uma categoria de produtos na loja afeta as demais, como a remodelagem do visual da loja pode ter retorno o mais rápido possível, entre outras.

Medir o impacto de cada uma dessas questões isoladamente é tarefa complexa, capaz de tirar o sono dos executivos que têm de tomar essas decisões dia após dia.  Mas nossos clientes conseguem de maneira simples e rápida analisar experimentos no mercado para responder a essas perguntas, gerando um sistema eficiente de Test&Learn que maximiza o retorno sobre o investimento e ainda resulta em um processo decisório mais preciso e uniforme na organização.

Essa plataforma e metodologia, agora disponível para as empresas brasileiras, é suportada por 5 patentes em modelagem analítica e vem sendo aplicada por empresas dos EUA que representam conjuntamente 25% das vendas do varejo naquele país.

O que apresentamos acima é apenas uma síntese do que a Mastercard Advisors pode fazer por um negócio. Cada um tem uma necessidade. Venha conhecer-nos e descubra o que podemos fazer por você.

Jayme Chataque é Vice-Presidente de Varejo e APT da Mastercard Advisors para América Latina.

 A Mastercard Advisors é a maior consultoria de pagamentos do mundo, e tem investido consistentemente na expansão dos seus serviços para estabelecimentos comerciais em geral. A divisão conta atualmente com mais de 700 consultores globalmente e trabalha com empresas líderes em diversos segmentos, como serviços financeiros, varejistas, lojas de departamento, restaurantes, hotéis, companhias aéreas, postos de gasolina, programas de fidelidade, entre outros.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: Jayme ChataqueMastercard Advisors
Postagem anterior

Brasil só ganha de dois países em competitividade

Próxima Postagem

Pesquisa mostra como os millennials administram as horas de trabalho dentro da empresa

Redação

Redação

Relacionada Posts

Consumidor irá usar o 13º para pagar dívidas e fazer compras
Uncategorized

Após três quedas seguidas, número de brasileiros com dívidas cresce no fim de 2020

6 de janeiro de 2021
Luckau
Uncategorized

Empoderamento digital: Luckau, marca de chocolates zero açúcar, cresce 356% durante a pandemia

27 de novembro de 2020
Mercado-Livre
Destaque do dia

Mercado Livre admite ter interesse na compra dos Correios

15 de novembro de 2020
Clube de livros Leiturinha atinge 100 mil assinantes
Destaque do dia

Com crianças em casa, Leiturinha vê número de assinantes subir 15% na pandemia

10 de novembro de 2020
Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”
Foodservice

Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”

30 de outubro de 2020
Receita bruta Petz
Notícias

Após IPO, receita bruta total da Petz cresce 51% no 3º trimestre de 2020

28 de outubro de 2020
Próxima Postagem

Pesquisa mostra como os millennials administram as horas de trabalho dentro da empresa

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: