fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dicico lança novo formato de loja, Dicico Multi, em São Paulo

Redação de Redação
13 de junho de 2017
no Destaque do dia, Distribuição & Varejo, Marcas, Redesign, Varejo
Tempo de leitura:4 mins read
0

Loja no bairro São Miguel Paulista, na capital, passou por grande reforma para se adaptar à evolução do formato que traz novidades em produtos e serviços

Com a proposta de oferecer soluções aos consumidores que estão reformando ou fazendo a manutenção de casas, imoveis comerciais ou condomínios, a Dicico Multi mira também a relação de proximidade do consumidor, tanto fisicamente (por ser um formato de loja de bairro), quanto no atendimento personalizado realizado por vendedores especialistas.

Localizada na Av. São Miguel, 8.201, no bairro São Miguel Paulista, na capital paulista, a loja possui 3.280 m² de área de vendas e foi a primeira unidade da rede a passar pela modernização do formato. A previsão é de que, gradativamente, outras lojas da Dicico também sejam atualizadas.

O novo conceito foi desenvolvido a partir de análises das principais empresas do setor no mundo além de uma pesquisa com os clientes da rede, que apontaram diferenciais da marca que deveriam ser preservados.

“Há bastante tempo auxiliamos nossos clientes a renovarem suas casas. Agora, decidimos renovar a nossa própria loja também. Com uma estrutura mais ampla e moderna, estamos ainda mais preparados, com novidades em produtos e serviços, para oferecer as melhores soluções para a reforma e manutenção de casas, apartamentos, comércios e condomínios da região”, afirma Eduardo de Vries, Diretor Presidente da Construdecor, companhia que opera as lojas Dicico e Sodimac no Brasil.

Toda a infraestrutura da loja foi reformulada. A fachada traz layout contemporâneo, com predominância das cores vermelho e preto. No interior da loja, os corredores estão mais espaçosos e os produtos ficam agrupados em setores identificados com cores distintas para que o consumidor ache com mais facilidade o que busca.

Produtos para área externa
Produtos para área externa

 

Produtos e serviços

A área Garden é uma das novidades do novo formato de loja, com ampla diversidade de plantas e flores, além de ferramentas e acessórios para o jardim e área externa. 

Área Garden
Área Garden

Há também um Pet Center, com itens para animais de estimação, incluindo produtos para higiene e transporte, casinhas e alimentos para cães e gatos.

Pet Center
Pet Center

O Centro de Cores conta com ampla diversidade de produtos para pintura, incluindo a marca própria de tintas, Kolor, que é preparada na hora e conta com mais de 3 mil opções de cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca.

Paleta de Cores
Paleta de Cores

A nova proposta também aposta nos serviços como diferencial. Ao adquirir produtos na loja, os consumidores podem contratar a mão-de-obra para instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além do serviço de pintura em geral.

Pisos e revestimentos
Pisos e revestimentos

Tudo é pago diretamente para a loja, que oferece garantia sobre o serviço contratado. Para completar, na própria loja, o consumidor encontra o Serviço de Chaveiro, com profissionais prontos para atendê-lo na hora.

Chaveiro
Chaveiro

Na loja também é possível fazer locação de equipamentos, com modelos de máquinas e ferramentas voltadas tanto para o profissional da construção quanto para o cliente adepto do “faça você mesmo”.  Assim, é possível alugar desde parafusadeiras até andaimes. Há ainda uma bancada de corte  que possibilita cortar, de acordo com a necessidade do cliente, tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro, passadeiras (tapetes), entre outros.

Bancada de corte
Bancada de corte

Para atender também o profissional da construção, o portifólio de produtos profissionais foi reforçado, com linhas completas de ferragens e ferramentas ampliada, além da comercialização de equipamentos de proteção individual.

 

Área de ferramentas
Área de ferramentas

Outra categoria que ganhou ainda mais destaque é a de pisos e revestimentos. São mais de 1.500 modelos diferentes de cerâmica e, para que o consumidor consiga visualizá-los com facilidade, há um “paredão” onde ficam expostos.  A loja apresenta ainda um Centro de Inspiração, local que reúne ambientes decorados, como banheiros e cozinhas, que trazem tendências e ideias para inspirar os clientes.  Há ainda diversos Balcões de Atendimentos espalhados por toda a loja. Em cada um deles, vendedores especializados ficam à disposição para dar orientações e tirar dúvidas.

Produtos para banheiros
Produtos para banheiros

Na loja, destaque também para a variedade de acessórios para cozinhas e banheiros, incluindo louças, metais e móveis (como armários) para esses ambientes. Além de materiais elétricos e hidráulicos, portas e janelas, itens de iluminação, climatização e organização da casa.

Loja de Vizinhança

 

Como o foco do novo formato é atender principalmente os moradores da região, a loja oferece a Entrega Express, até 24 horas após a compra. A política de Menor Preço Garantido, ou seja, se o cliente encontrar o mesmo produto vendido a um valor menor na concorrência, a loja cobre a oferta e ainda oferece 10% de desconto sobre a diferença, também continua.

 

 

 

Centro de Cores
Centro de Cores

Fundada em 1918 pelo imigrante italiano Virgílio Di Cicco, a rede foi adquirida pela Construdecor em 1999 e contabiliza 52 lojas espalhadas pelo Estado de São Paulo. Desde maio de 2013, a empresa associou-se à Sodimac, cadeia de materiais de construção que opera mais de 240 lojas no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, e subsidiária do varejista chileno Grupo Falabella.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Dicicomateriais de construção
Postagem anterior

Vendas do Dia dos Namorados caem pelo segundo ano consecutivo

Próxima Postagem

Varejo Digital – Não vendam. Relacionem-se!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Pague Menos
Destaque do dia

90% das entregas do e-commerce da Pague Menos são feitas em até 3 horas

13 de abril de 2021
Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura
Artigos

Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura

13 de abril de 2021
Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios
Destaque do dia

Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

13 de abril de 2021
Showroom virtual da Tmall
Destaque do dia

Tmall, do Alibaba, lança showroom virtual em 3D para marcas de móveis

13 de abril de 2021
Haribo abriu, no Brasil, primeira fábrica fora da Europa
Destaque do dia

Haribo planeja usar fábrica brasileira para abastecer toda a América do Sul

12 de abril de 2021
Desorganização galopante no mercado e no varejo
Artigos

Desorganização galopante no mercado e no varejo

12 de abril de 2021
Próxima Postagem
Varejo Digital – Não vendam. Relacionem-se!

Varejo Digital - Não vendam. Relacionem-se!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Pague Menos

90% das entregas do e-commerce da Pague Menos são feitas em até 3 horas

13 de abril de 2021
Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura

Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura

13 de abril de 2021
Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

13 de abril de 2021
Showroom virtual da Tmall

Tmall, do Alibaba, lança showroom virtual em 3D para marcas de móveis

13 de abril de 2021
Credicard lança conta digital 100% gratuita e integrada ao Pix

Credicard lança conta digital 100% gratuita e integrada ao Pix

13 de abril de 2021
Boulevard Shopping Campos, em Campos dos Goytacazes (RJ)

Aliansce Sonae reabre shoppings em Campos (RJ) e Parangaba (CE)

12 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: