fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Business

Amazon anunciou a compra da Whole Foods por US$ 13,7 bilhões

Redação de Redação
16 de junho de 2017
no Business, Destaque do dia, Ecommerce, Marcas, Supermercados, Varejo, Varejo Digital
Tempo de leitura:1 min read
0

City Investors, INC- Vulcan- 2200 Westlake

Notícia agitou o mercado mundial e marcou a entrada definitiva da gigante da internet no varejo físico

A Amazon.com Inc. anunciou a compra da Whole Foods Market Inc. por US$ 13,7 bilhões nesta sexta-feira. A gigante da internet pagará US$ 42 por ação para a Whole Foods, um prêmio de 27% em relação ao preço de fechamento da Whole Foods desta última quinta-feira, dia 15/06. 

A negociação das ações da Whole Foods foi interrompida a US$ 32,77 no pré-mercado, enquanto as ações da Amazon subiam 0,5%, a US$ 969.

A Amazon e a Whole Foods esperam concluir o acordo durante o segundo semestre de 2017.

Segundo o Washington Post, a notícia abalou outros players do setor varejista americano. Redes como Walmart, Target, Costco e Kroger tiveram queda de até 13% em suas ações.

Fundado em 1978, o Whole Foods possui foco em produtos naturais e orgânicos e continuará operando a marca, bem como está confirmada a permanência de John Mackey, como CEO da rede. “Esta parceria apresenta uma oportunidade para maximizar o valor dos acionistas da Whole Foods Market, ao mesmo tempo que amplia nossa missão e traz a mais alta qualidade, experiência, conveniência e inovação aos nossos clientes”, disse Mackey em comunicado.

Amazon Go

Recentemente, a Amazon anunciou o seu conceito de supermercado do futuro, com a Amazon Go., que reúne toda a experiência on-line em uma loja de supermercado de vizinhança. Será esse o futuro das lojas da Whole Foods?

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: amazonAmazon GoWhole Foods
Postagem anterior

Bob's apresenta conceito de loja 100% digital

Próxima Postagem

#eufaçovarejo Concurso Cultural te leva para o Latam Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Nova marca Hering
Destaque do dia

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

14 de abril de 2021
Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd
Notícias

Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

14 de abril de 2021
Destaque do dia

Nubank é o melhor banco do Brasil pelo terceiro ano consecutivo

14 de abril de 2021
Um ano de pandemia
Artigos

Um ano de pandemia. Uma mudança cultural em curso: compras sem interação humana

14 de abril de 2021
O varejo não digital para um consumidor ainda não omni
Destaque do dia

Varejo recupera mais de R$ 2,5 milhões em vendas em fevereiro de 2021

14 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País
Notícias

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
Próxima Postagem

#eufaçovarejo Concurso Cultural te leva para o Latam Retail Show

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Nova marca Hering

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

14 de abril de 2021
Correios lançam nova facilidade para clientes de comércio eletrônico

Decreto de Bolsonaro inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

14 de abril de 2021
Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

14 de abril de 2021
Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

14 de abril de 2021
Movimentação nos shoppings cai 72%

Movimentação nos shoppings cai 72%

14 de abril de 2021
Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

14 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: