Inaugurada em novembro de 2016, a loja-conceito foi inspirada na proposta coworking e pensada para oferecer ao consumidor um ambiente conectado, flexível e tecnológico, com atmosfera colaborativa e integrada.
Inspirado no estilo industrial, o espaço de 92 metros quadrados possui uma grande mesa central com tablets e computadores disponíveis para o cliente fazer o uso que desejar e degustação de produtos e serviços demostrando todo o portfolio 5P da marca. O projeto arquitetônico utilizou elementos mais rústicos, como tijolo, cimento queimado, madeira de reflorestamento e aço, sempre considerando as melhores práticas sustentáveis.
“O nosso principal objetivo tem sido transformar as nossas lojas de PDVs (pontos de venda) para PDXs (pontos de experiência), criando espaços onde nossos clientes possam degustar mais, se relacionar mais e terem mais experiências. Acreditamos que as lojas têm um papel que vai além da venda, materializando a nossa relação com os consumidores e fortalecendo ainda mais a marca e o negócio como um todo. O JK marca o início da construção das lojas icônicas que nos ajudarão a manter uma posição cada vez mais forte de líderes de mercado e o prêmio é um reconhecimento pelo esforço feito por todas as áreas da Vivo que trabalharam em conjunto para fazer deste projeto um grande sucesso”, diz Fernando Rheingantz, diretor de Lojas da marca.
O projeto foi criado pela GAD e recebeu o prêmio ouro POPAI Brasil 2017, na categoria Projetos para Design e Arquitetura de Loja (Store Design até 120 m²)
“Os novos projetos de lojas e revendas buscam traduzir não somente um design contemporâneo, mas especialmente uma experiência que reflita nosso posicionamento de marca”, explica Marina Daineze, diretora de Comunicação da marca.