fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Como otimizar o processo de entrega na Black Friday

Rose Martins de Rose Martins
24 de setembro de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Ecommerce
0
Como otimizar o processo de entrega na Black Friday

A Black Friday tem se tornado uma data cada vez mais importante para o varejo e em 2017 deve atingir 2,2 bilhões de vendas, conforme informações do Ebit.

Essa espécie de antecipação do Natal caiu no gosto do brasileiro e 68% pretendem comprar este ano, segundo pesquisa divulgada pelo Google.

A data está cercada de desafios estratégicos e particularidades que são fundamentais para sustentar as operações. Volume de estoque e preço competitivos são primordiais, mas a garantia de entrega é o que o consumidor busca.

Um processo de entrega bem estruturado diminui custos e fideliza o consumidor. Destaco abaixo três fatores que otimizam o processo de entrega:

Automação de processos: a alta demanda de pedidos exige processos mais ágeis e sem atrito e quanto menor a interferência humana em alguns processos, menor serão os índices de erros.

O volume maior de pedidos desta época deve ser sempre considerado para definir o prazo de entrega. É melhor informar um prazo maior e cumpri-lo ao invés de decepcionar o cliente com o atraso na entrega.

A automação de processos logísticos é um investimento importante para diminuir custos e garantir maior controle dos prazos.

Baixa mobile de entregas: proporciona maior fluidez no processo de entrega, agiliza o fluxo de informações e reduz custos, uma vez que não será mais necessária a digitalização manual ou envio de recibos de entrega. O consumidor poderá visualizar o comprovante de entrega em tempo real, sem ter que entrar em contato com a central de atendimento para solicitar o envio do arquivo.

Permite integração com serviços de roteirização através de aplicativos como Waze e Google Maps e dá maior controle para o varejista, que tem acesso aos relatórios e ao status em tempo real. Possibilita o disparo de um SMS para consumidor com o status e até o horário exato da entrega.

Personalização da entrega: oferecer opções de transportadoras com preços e prazos variados permite que o consumidor decida se prefere pagar um valor maior de frete para receber o produto mais rápido ou se aguarda o prazo convencional.

Algumas lojas, como Netshoes e C&A, possibilitam também a retirada do produto em suas lojas físicas, os benefícios são muitos, para o consumidor a isenção da cobrança de frete e para o varejista além de aumentar o tráfego na loja, a redução dos custos com as entregas, visto que neste caso é utilizado o estoque da loja física.

A Black Friday não deve ser tratada como uma ação pontual, por isso é fundamental o envolvimento de toda a empresa, – não só o comercial e o marketing. Com uma estratégia logística estruturada você evita reclamações e aumenta a credibilidade da sua loja.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Elizangela Kioko, presidente da Drogaria Onofre, é destaque no programa Mercado & Consumo

Próxima Postagem

Para 52,5% dos varejistas, estoques estão adequados

Rose Martins

Rose Martins

Relacionada Posts

Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor
Artigos

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
BR Malls tem metade dos seus shoppings fechados no País
Destaque do dia

BR Malls tem metade dos seus shoppings fechados no País

7 de março de 2021
Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Para 52,5% dos varejistas, estoques estão adequados

Para 52,5% dos varejistas, estoques estão adequados

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: