fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Corello integra lojas físicas e online

Redação de Redação
23 de março de 2018
no Ecommerce, Inovação, Notícias
0
Corello integra lojas físicas e online

Durante a Black Friday, a maioria dos consumidores procuraram ofertas on-line e, como previsto, alguns sites das lojas tiveram um pico de tráfego afetado pela velocidade e performance. Resultado:  visitantes desistindo das compras.

A Corello, varejista de sapatos e acessórios femininos, investiu em uma plataforma tecnológica para apoiar o alto fluxo de navegação em datas especiais, como a Black Friday, Natal e liquidações, a fim de manter a disponibilidade do site, operando como em um dia normal.

“Visitar um site lento com opções de produtos que não carregam, torna a compra uma experiência ruim. Por isso, é importante investir em uma tecnologia sólida e ágil para evitar esse tipo de desistência”, comenta Felipe Brasil, head of E-Commerce da Corello.

A plataforma de busca do site foi aprimorada. Permite ao usuário um amplo leque de filtros segmentados, um recomendador de produtos, aliado à velocidade e entrega, além de imagens com sugestões de produtos que carregam rápido.

“A Black Friday é um momento de oportunidades. Nesse quesito, o site precisa de uma melhor performance e entrega. Nossa navegação e personalização de filtros de busca combinados, com certeza, foi um diferencial na conversão de vendas”, explica Felipe. “Porque quando a consumidora entra no site, os recursos de busca ajudam a identificar as ofertas de maneira mais simplificada, atendendo às necessidades e interesses, criando uma maior chance dela efetuar a compra”, complementa.

A rede de calçados investiu na integração do site com as lojas físicas, para solucionar o problema de quando a cliente vai para a loja e descobre que o modelo e tamanho de sapato que deseja não estão disponíveis no estoque. A consumidora poderia pesquisar em outras lojas da rede, mas provavelmente desistirá da compra.

Para evitar esta situação, foi criado um sistema que permite que a vendedora solicite na loja on-line o produto e a entrega no mesmo dia. Ou seja, quem entrar na loja e não encontrar o produto, pode solicitar o pedido on-line com a entrega expressa, evitando que haja perda de vendas.

“As empresas que mais investem em Customer Experience tem maior vantagem competitiva e se diferenciam entre os concorrentes. Por consequência, obtém os melhores resultados. A satisfação dos clientes deve estar entre as prioridades das empresas, não só as que se relacionam com consumidores (B2C), mas também as que se relacionam com outras empresas (B2B). No caso dos varejistas, é crucial. O consumidor está cada vez mais exigente e melhorar as interações deve ser o principal foco. Personalização e diferenciação resultam em aumento de receita e maior fidelização”, destaca Eduardo Slivskin, head of Customer Experience da Oracle do Brasil.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Divino Fogão abrirá mais 10 lojas em 2018

Próxima Postagem

Eduardo Yamashita e Luiz Alberto Marinho destacam o conceito de multipolarização para o varejo durante o Retail Trends

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay
Destaque do dia

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual
Destaque do dia

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí
Economia

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
lojas-americanas
Destaque do dia

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Eduardo Yamashita e Luiz Alberto Marinho destacam o conceito de multipolarização para o varejo durante o Retail Trends

Eduardo Yamashita e Luiz Alberto Marinho destacam o conceito de multipolarização para o varejo durante o Retail Trends

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: