fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Conceito da uber combinatividade e o Data Business foram ressaltados no Retail Trends

Redação de Redação
9 de novembro de 2020
no Cases, Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
0
Conceito da uber combinatividade e o Data Business foram ressaltados no Retail Trends

Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& e Yuri Sonoda, sócio-diretor do Facemedia destacaram a Uber Combinatividade durante o Retail Trends, evento organizado pela GS&MD no Expo Center Norte, em São Paulo.

Yamashita trouxe muitos exemplos de lojas conceito que a delegação da GS&MD viu em Nova York. A unidade da Cadillac, por exemplo, vende estilo de venda, não apenas carros. Outro exemplo automobilístico é o da Ford Hub, que, por incrível que pareça, não tem carros. “Eles não tentam vender automóveis, mas mobilidade. O que ela e todas essas montadoras tem em comum é que estão percebendo que com a chegada dos carros autônomos não dá para tentar manter a indústria como está”, ressaltou o COO.

A Tesla é mais um case de sucesso. Ela não criou apenas carros elétricos de luxo, mas toda uma infraestrutura. A empresa instalou superchargers por todo os Estados Unidos, em suas rodovias. O consumidor pode parar em qualquer um deles e carregar seu automóvel em apenas 20 minutos. Ela criou ainda geradores especiais com uso de energia solar para que as famílias sejam autossuficientes em energia e possam carregar seus automóveis.

Todos esses exemplos foram usados para demonstrar o conceito da uber combinatividade. “A criatividade advém de boas ideias. A combinação de várias conexões criativas gera a uber combinatividade”, explicou Yamashita.

Yuri esclareceu que as inovações vêm das combinações de ideias que já existem. Ele citou o conhecido ditado: “Nada se cria, tudo se copia”.

O especialista trouxe mais exemplos dessa união de soluções. “É difícil imaginar uma startup de colchões, mas foi o que nasceu. O primeiro exemplo sócio da marca vinha do mercado de startups, era investidor do setor, Já o segundo vinha da família tradicional de uma fabricante de colchões. Dessa união veio a Leesa com todo um conceito inovador.”

Ainda sobre como colocar o consumidor no centro estratégico do seu negócio, Fábio Sayeg, CEO da Zoly falou sobre Data Business, ou seja, negócios que são transformados por dados.

Pois não basta coletar dados. Para levar a experiência e a personalização da oferta para o  consumidor independente dos canais, é necessário interpretar os dados coletados de forma estratégica.  “Mas o Varejo ainda não está sabendo aproveitar essa oportunidade, comentou.

Próximas edições Retail Trends GS&MD:

Porto Alegre

Data: 21 de fevereiro de 2018

Horário: 14h às 18 horas

Endereço: Teatro Unisinos – Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640 – bairro Boa Vista – Porto Alegre

 

Salvador

Data: 28 de fevereiro de 2018

Horário: 9h às 12h30

Endereço: Casa do Comércio– Av. Tancredo Neves, 1109 – bairro Pituba – Salvador

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Como o design materializa a experiência no ponto de venda também foi destaque no Retail Trends

Próxima Postagem

Retail Trends traz análises e reflexões sobre o varejo em 2018

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Retail Trends traz análises e reflexões sobre o varejo em 2018

Retail Trends traz análises e reflexões sobre o varejo em 2018

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: