fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Se você pensa que gestão é água…

Redação de Redação
16 de fevereiro de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Gestão & Talentos, Gestão de Pessoas
0
Se você pensa que gestão é água…

Ao longo dos últimos dias, o país foi tomado por um dos eventos mais representativos de nosso calendário: o carnaval.

Escolas de samba, blocos carnavalescos, festas temáticas e bailes de carnaval em clubes e associações tornam-se cada vez mais plurais atraindo a todo tipo de público, não importando raça, cor, credo ou orientação sexual.

Mas, não é só de folia que o carnaval é feito.

Se pararmos para pensar, vamos perceber que este é um evento que tem total conexão com um dos principais aspectos para a conquista de resultados nas empresas: a gestão.

Muita gente não sabe, mas pouco tempo depois do término de um desfile, as escolas de samba, por exemplo, já começam o seu processo de preparação para o próximo desfile.

Tudo começa com a ideia do que se quer levar para a avenida no ano seguinte, ou seja, é quando se constrói o propósito.

A partir deste ponto, tem início uma das etapas mais importantes para o sucesso da escola: o planejamento.

Dele nasce o samba enredo, que vai permear todo o trabalho que virá pela frente.

O samba enredo é o coração do projeto. É ele quem dá o tom e, muitas vezes, o ritmo para a criação de adereços, alegorias e fantasias e que engaja milhares de componentes a torná-las reais.

Durante toda a fase de execução, cada detalhe é acompanhado de perto pela liderança, que por meio de objetivos estratégicos, comunicados de forma extremamente clara, conecta a todos, e faz com que o propósito gere engajamento e ganhe valor dentro do barracão.

Com tudo pronto, eis que chega o momento da entrega ao cliente, neste caso o público, cada vez mais exigente, que lota o local do desfile, mas que também acompanha por meio de diversos veículos de comunicação, minuto a minuto, o que a escola está entregando.

Durante o tempo cronometrado da entrega ao cliente, mais uma vez cada detalhe é levado em consideração.

Aspectos como a qualidade da execução de adereços, alegorias e fantasias, a evolução da escola na avenida, dentre tantos outros pontos, são analisados minuciosamente, mas nenhum deles tem maior representatividade para o resultado da escola que a bateria.

Para toda e qualquer escola de samba que se apresenta, a bateria é uma das maiores demonstrações de liderança e trabalho em equipe.

A bateria é quem dá o tom para que a entrega de cada componente atinja seu maior objetivo, o de encantar a cada cliente.

Agora, imagine um Mestre de Bateria que lidera sem um real compromisso com seus ritmistas, ou que não dá a todo componente de seu time a oportunidade de desenvolver e aperfeiçoar habilidades em cada compasso, em cada batida.

Naturalmente, um Mestre de Bateria que age assim, que não nota que suas ações e suas palavras dão ritmo à credibilidade e ao alinhamento de propósitos de todos, que privilegia um ou outro instrumento dentre todos, ou mesmo que lidera à distância, sem envolvimento constante e direto com cada ritmista, acaba por gerar o inevitável e leva a escola a atravessar o samba.

Este fato, altamente indesejado, acaba por afetar a cada componente, mas principalmente o público, que por perceber de imediato que a escola perdeu o ritmo, e desafinou, naturalmente se desencanta.

Pense nisso!

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Meu Móvel de Madeira adquire a fabricante de móveis de design Oppa

Próxima Postagem

Preços no e-commerce abrem 2018 em queda

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor
Artigos

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
PicPay
Destaque do dia

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Preços no e-commerce abrem 2018 em queda

Preços no e-commerce abrem 2018 em queda

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: