fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Carrefour Brasil tem alta de 6% nas vendas no 1º trimestre

Redação de Redação
16 de abril de 2018
no Notícias, Supermercados
0
Carrefour Brasil tem alta de 6% nas vendas no 1º trimestre

O Carrefour Brasil teve um crescimento de 6,0% em suas vendas brutas consolidadas, excluindo gasolina, no primeiro trimestre de 2018, chegando a R$ 12,3 bilhões (ou R$ 13,0 bilhões incluindo gasolina).

O indicador IPCA alimentação em casa teve uma pequena melhora sequencial no primeiro trimestre, com queda de 4,0%, quando comparado ao quarto trimestre, em que a queda foi de -5,1%. No entanto, os preços dos alimentos permaneceram em deflação. O Grupo Carrefour Brasil enfrentou uma base de comparação desafiadora, já que a deflação começou apenas no final do segundo trimestre de 2017, enquanto a inflação no primeiro trimestre do ano passado foi de 4,6%.

As vendas de mesmas lojas (LFL) sem gasolina (incluindo efeito calendário) da companhia tiveram um aumento de 2,3%. O resultado foi favorecido pela Páscoa, mas em 2017 ocorreu um fenômeno parecido no segundo trimestre. Excluindo o efeito calendário, as vendas de  mesmas lojas tiveram crescimento de 0,4% no geral.

O período festivo de Páscoa auxiliou as vendas tanto da bandeira Carrefour quanto do Atacadão, com os itens sazonais. A abertura de novas unidades de ambas as bandeiras contribuiu com 3,7% do crescimento de vendas. Foram abertas 4 novas lojas no modelo Cash and Carry no primeiro trimestre de 2018. No final de março, o atingiu 638 lojas, das quais 173 são Atacadão (150 lojas e 23 atacados). Para este ano, são esperadas a abertura de 20 novas lojas do Atacadão, 20 lojas de conveniência Express e 10 novas lojas de supermercado no formato Market.

As vendas brutas do Atacadão apresentaram um aumento de 5,7% no primeiro trimestre de 2018 ante igual período do ano passado para R$ 8,4 bilhões, nos quais 0,5% no conceito mesmas lojas (1,4% incluindo o efeito calendário).

A deflação de alimentos de 4,0% no trimestre teria impedido um maior crescimento das vendas do Atacadão. Por outro lado, a expansão gerou um crescimento de 4,3% nas vendas. Foram abertas 11 novas lojas da bandeira atacadista, além de uma operação de atacado de entrega em 2017 e quatro novas lojas no primeiro trimestre de 2018.

Nos primeiros três meses deste ano, as vendas brutas da bandeira Carrefour, excluindo gasolina, aumentaram 6,7% para R$ 3,9 bilhões, dos quais as vendas mesmas lojas foram positivas em 0,1% (4,3% incluindo o efeito calendário).

As vendas de itens não alimentícios mantiveram um forte desempenho no trimestre, com crescimento de dois dígitos, impulsionados por eletrodomésticos. O comércio eletrônico foi o formato que mais cresceu dentro do Carrefour (+ 103%) e respondeu por 6,3% das vendas, sem gasolina, no primeiro trimestre de 2018 em comparação com pouco mais de 3% no mesmo período de 2017.

As ofertas de Páscoa tiveram um bom desempenho. O hipermercados apresentaram aumentos de volume de vendas de 4,1%, na comparação com a Páscoa de 2017, que foi no segundo trimestre, especialmente em chocolates, óleos, vinhos e itens sazonais (crescimento de 10% ou mais nessas categorias).

*Imagens reprodução

*Informações retiradas do Portal Exame

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Paulistanos começam a semana com alimentação saudável e terminam com fast-food

Próxima Postagem

Walmart deve comprar grupo indiano de comércio eletrônico Flipkart

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online
Foodservice

Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Walmart deve comprar grupo indiano de comércio eletrônico Flipkart

Walmart deve comprar grupo indiano de comércio eletrônico Flipkart

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: