fbpx

Le biscuit lança modelo de franquia para expandir

A rede varejista Le biscuit lançou um modelo de franquias como parte de seu plano de expansão. A companhia tem 100 lojas próprias em 13 estados das regiões Nordeste, Norte e Sudeste do país. Foi criada em 1968, em Feira de Santana, na Bahia e desde 2012, com o apoio do fundo de investimento Vinci Partners, vem investindo em expansão.

“Temos um modelo resiliente nos cenários mais desafiadores de consumo, replicável em escala, com alto potencial de expansão.  O modelo de franquia abre uma nova avenida de crescimento para a Le biscuit, em municípios menores, de 50 a 200 mil habitantes”, disse Roberto Hentzy, CEO da Le biscuit.

A companhia já mapeou mais de 300 municípios com potencial de mercado e está em busca de possíveis franqueados. Para a instalação de uma franquia Le biscuit é preciso um ponto comercial de aproximadamente 500 metros quadrados e um investimento estimado em R$ 1,5 milhão, já com estoque incluso.

Nos últimos cinco anos, a rede investiu em modernização da plataforma operacional e tecnológica, com o objetivo de viabilizar a expansão da rede de lojas próprias e franquias.

Adicionalmente, para a construção e implantação do modelo de franquia, a Le biscuit buscou aporte de conhecimento especializado através do Grupo Bittencourt, e desenvolveu novos processos, para oferecer qualidade no atendimento à operação dos franqueados.

Atualmente, a rede comercializa mais de 20 mil itens, divididos em categorias como armarinho/artesanato, bebê, bomboniere, brinquedo, cama/mesa/banho, decoração, eletroportáteis, festa, higiene/beleza/moda, lazer, papelaria, telefonia e utilidades domésticas. Para o modelo de franquia, foi elaborado um mix otimizado de produtos, mais adequado ao formato destas lojas. A Le biscuit conta também com uma marca própria de produtos chamada Le.

A companhia é responsável por todo o processo de compra de produtos importados,  nacionais e distribuição para as lojas. Para tanto, a empresa conta com um Centro de Distribuição próprio, localizado na cidade de Camaçari (BA).  “Nosso modelo de abastecimento é automatizado e altamente eficiente. Com isso, os franqueados podem focar exclusivamente na gestão da sua loja”, explicou Hentzy.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: