fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Nike inaugura loja conceito com experiências digitais em Los Angeles

Redação de Redação
16 de julho de 2018
no Inovação, Notícias
0
Nike inaugura loja conceito com experiências digitais em Los Angeles

A Nike inaugurou em West Hollywood, em Los Angeles, a primeira unidade de sua loja conceito Nike Live. A loja foi batizada Nike by Melrose, nome da avenida onde está localizada e também para destacar que ali são vendidos produtos que atendem as preferências locais. Para escolha do mix, foram utilizadas informações fornecidas pelos membros do Nike Plus e dados de compra online, para montagem de um espaço com seleção de best seller do e-commerce.

A loja tem decoração temática da Califórnia. As pesquisas realizadas apontaram que um dos itens mais vendidos na cidade é Nike Cortez, um tênis em estilo retrô. Para atender a demanda dos clientes, a empresa armazenou alguns modelos do sapato em mais cores. A loja é abastecida com produtos das categorias mais procuradas, como estilo de vida e corrida.

A integração com o digital é o principal objetivo do novo modelo de loja. Entre os exemplos de união dos universos físico e digital está a possibilidade de os clientes usarem o aplicativo da marca para verificar os códigos de barras dos produtos e obter mais informações sobre eles, como tamanhos e cores disponíveis.

“Isso (integração entre físico e digital) representa o que os consumidores pensam na hora de comprar. Eles não colocam barreiras entre o físico e o digital”, disse Heidi O’Neill, presidente da divisão que cuida de produtos diretos para consumidores, em entrevista à Business Insider.

O estoque da loja será atualizado a cada duas semanas com itens novos, populares e exclusivos daquela unidade. Um quarto do estoque de calçados será renovado desta forma. Essa velocidade de atualização é três vezes mais rápida do que a de uma loja comum da companhia.

Na nova loja os clientes podem experimentar sapatos pré-reservados no aplicativo. Os produtos ficarão separados em um armário, aos quais ele tem acesso com o smartphone. Os calçados também podem ser testados em esteiras.

Na loja diferenciada, o consumidor tem acesso à Nike Express, conversas de 15 minutos com representantes da empresa. A companhia já tinha o Nike Expert Sessions, mas que tinha 30 minutos de duração.

O serviço de mensagens de texto SwooshText oferece ai cliente a possibilidade de fazer uma compra e recebê-la no estacionamento da loja. Quem for membro do Nike Plus resgata produtos ou recompensas em uma máquina de vendas digital, na unidade.

Outras unidades do tipo “Live” deverão ser inauguradas em outros locais, como Tóquio, em 2019. Algumas experiências da nova loja deverão ser incorporadas nas lojas tradicionais. A experiência serve de laboratório para a companhia. “Os serviços que estamos apresentando não serão apenas para a Nike Live, mas sim para todas as nossas lojas à medida que aprendemos e expandimos”, disse O’Neill.

A Nike informou, em seu último relatório de resultados, que as vendas digitais aumentaram 41% no segundo trimestre e contribuíram para um crescimento de 15% no total de vendas.

*Informações retiradas do portal Startese

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Telhanorte inaugura loja com novo formato em Belo Horizonte

Próxima Postagem

Varejo de vestuário deve crescer 4% em volumes em 2018

Redação

Redação

Relacionada Posts

Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro
Economia

Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro

18 de janeiro de 2021
Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo
Destaque do dia

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

18 de janeiro de 2021
AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais
Notícias

AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

18 de janeiro de 2021
Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers
Destaque do dia

Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers

18 de janeiro de 2021
NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana
Destaque do dia

NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

18 de janeiro de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Varejo de vestuário deve crescer 4% em volumes em 2018

Varejo de vestuário deve crescer 4% em volumes em 2018

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro

Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro

18 de janeiro de 2021
Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

18 de janeiro de 2021
Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

18 de janeiro de 2021
AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

18 de janeiro de 2021
Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers

Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers

18 de janeiro de 2021
NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

18 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: