fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Rede de sorveterias San Paolo deve crescer com inaugurações em São Paulo

Redação de Redação
21 de agosto de 2018
no Notícias, Pontos Comerciais
0
Rede de sorveterias San Paolo deve crescer com inaugurações em São Paulo

A rede de sorveterias San Paolo, com 12 unidades em funcionamento no Nordeste, deseja expandir suas operações para São Paulo nos próximos três anos.  A expectativa é investir R$ 10 milhões com a abertura de mais dez lojas na capital paulista.

A companhia deseja abrir tanto em shopping centers como em pontos comerciais em ruas de São Paulo, para assim atender ao objetivo final que é abrir negócios.  “Pretendemos ter um mix entre lojas de rua e shoppings no nosso portfólio. E, ao mesmo tempo, buscamos locais consolidados pela alta demanda do nosso produto e outras oportunidades ainda pouco exploradas na capital paulista”, disse Renan Aguiar, CEO das sorveterias San Paolo.

A primeira loja da rede em São Paulo foi aberta no Shopping Eldorado, na zona Oeste da cidade. A intenção é abrir cinco lojas, em shoppings ou ruas, até 2019. O foco é atender o público das classes A e B. A média de faturamento mensal de cada unidade da marca é de cerca de R$ 140 mil.

Aguiar afirmou que a maioria dos fornecedores das sorveterias estão em São Paulo, o que influenciou a escolha da cidade para a ampliação. “Há maior possibilidade de negociação de custos e também no desenvolvimento de novos produtos para o público local”, disse o empresário. Ele prevê uma redução de custos de 5% a 10%.

Um dos desafios enfrentados na implantação de unidades em São Paulo advém da sazonalidade, gerada pela variação do clima e temperaturas mais baixas. A empresa foi fundada em Fortaleza, no estado do Ceará, em 2012, e as demais lojas também foram abertas no Nordeste, região conhecida pelas temperaturas altas o ano inteiro.

A variação do clima gera oscilação no fluxo de clientes. Para expandir no Sudeste, Aguiar notou que precisava de estratégias para enfrentar os dias mais frios, que podem comprometer as vendas de sorvetes. “Com a variação grande de temperatura em São Paulo, resolvemos criar uma linha de cafés e sobremesas quentes no nosso cardápio, como lasanha de brigadeiro, fondue e petit gateau”, contou. De acordo com ele, a iniciativa vai contemplar todas as unidades da rede e terá caráter definitivo. As novas opções do cardápio devem gerar um aumento de 5% no tíquete médio gasto pelos clientes. Hoje ele fica em R$ 17 e a média mensal de fluxo por loja fica em torno de 8,4 mil clientes.

A empresa também aposta nas vendas por delivery. Hoje o serviço está disponível apenas na Região Nordeste, por meio das plataformas iFood e SpoonRocket.

*Informações retiradas do jornal DCI

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Saldo de aberturas e fechamentos de pontos de venda volta a ficar positivo

Próxima Postagem

Faça valer cada centavo investido em ações de trade marketing

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis
Economia

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis

4 de março de 2021
Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade
Destaque do dia

Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

4 de março de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Foodservice

Jorge Paulo Lemann deixa Conselho da Kraft Heinz

4 de março de 2021
Economia

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA
Economia

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
Próxima Postagem
Faça valer cada centavo investido em ações de trade marketing

Faça valer cada centavo investido em ações de trade marketing

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis

4 de março de 2021
Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann deixa Conselho da Kraft Heinz

4 de março de 2021

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto:
    A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso. AceitarPolítica de Privacidade.