fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Rede de sorveterias San Paolo deve crescer com inaugurações em São Paulo

Redação de Redação
21 de agosto de 2018
no Notícias, Pontos Comerciais
0
Rede de sorveterias San Paolo deve crescer com inaugurações em São Paulo

A rede de sorveterias San Paolo, com 12 unidades em funcionamento no Nordeste, deseja expandir suas operações para São Paulo nos próximos três anos.  A expectativa é investir R$ 10 milhões com a abertura de mais dez lojas na capital paulista.

A companhia deseja abrir tanto em shopping centers como em pontos comerciais em ruas de São Paulo, para assim atender ao objetivo final que é abrir negócios.  “Pretendemos ter um mix entre lojas de rua e shoppings no nosso portfólio. E, ao mesmo tempo, buscamos locais consolidados pela alta demanda do nosso produto e outras oportunidades ainda pouco exploradas na capital paulista”, disse Renan Aguiar, CEO das sorveterias San Paolo.

A primeira loja da rede em São Paulo foi aberta no Shopping Eldorado, na zona Oeste da cidade. A intenção é abrir cinco lojas, em shoppings ou ruas, até 2019. O foco é atender o público das classes A e B. A média de faturamento mensal de cada unidade da marca é de cerca de R$ 140 mil.

Aguiar afirmou que a maioria dos fornecedores das sorveterias estão em São Paulo, o que influenciou a escolha da cidade para a ampliação. “Há maior possibilidade de negociação de custos e também no desenvolvimento de novos produtos para o público local”, disse o empresário. Ele prevê uma redução de custos de 5% a 10%.

Um dos desafios enfrentados na implantação de unidades em São Paulo advém da sazonalidade, gerada pela variação do clima e temperaturas mais baixas. A empresa foi fundada em Fortaleza, no estado do Ceará, em 2012, e as demais lojas também foram abertas no Nordeste, região conhecida pelas temperaturas altas o ano inteiro.

A variação do clima gera oscilação no fluxo de clientes. Para expandir no Sudeste, Aguiar notou que precisava de estratégias para enfrentar os dias mais frios, que podem comprometer as vendas de sorvetes. “Com a variação grande de temperatura em São Paulo, resolvemos criar uma linha de cafés e sobremesas quentes no nosso cardápio, como lasanha de brigadeiro, fondue e petit gateau”, contou. De acordo com ele, a iniciativa vai contemplar todas as unidades da rede e terá caráter definitivo. As novas opções do cardápio devem gerar um aumento de 5% no tíquete médio gasto pelos clientes. Hoje ele fica em R$ 17 e a média mensal de fluxo por loja fica em torno de 8,4 mil clientes.

A empresa também aposta nas vendas por delivery. Hoje o serviço está disponível apenas na Região Nordeste, por meio das plataformas iFood e SpoonRocket.

*Informações retiradas do jornal DCI

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Saldo de aberturas e fechamentos de pontos de venda volta a ficar positivo

Próxima Postagem

Faça valer cada centavo investido em ações de trade marketing

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Drogasil e Droga Raia começam a vacinar contra a gripe
Economia

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado, diz presidente

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Faça valer cada centavo investido em ações de trade marketing

Faça valer cada centavo investido em ações de trade marketing

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: