fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Eficiência operacional e aumento de produtividade são debatidos no LATAM Retail Show

Redação de Redação
31 de agosto de 2018
no Eventos, Latam Retail Show
0
Eficiência operacional e aumento de produtividade são debatidos no LATAM Retail Show

A eficiência operacional e o aumento de produtividade foram debatidos hoje durante o LATAM Retail Show, mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, que termina nesta quinta-feira, dia 30, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reuniu importantes líderes, que, juntos, discutiram como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo.

O tema teve a curadoria de Alexandre Machado, sócio-diretor da GS&Consult, empresa do grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do LATAM Retail Show, e os seguintes debatedores: Antônio Almeida, superintendente da Brascol; Aura Maria, gerente de organização e projetos da Cencosud, da Colômbia; e Douglas Pina, diretor do Carrefour Express.

Na abertura do painel, Machado citou alguns pontos que favorecem a eficiência operacional de uma loja, tais como uma arquitetura inteligente, com otimização de iluminação; marcas próprias de alta qualidade; comunicação visual, para o fornecimento de um espaço clean, porém informativo; equipamentos desenhados para o autosserviço; entre outros. De acordo com Douglas Pina, diretor do Carrefour Express, com o aumento do chamado atacarejo e do consumo perto de casa e do trabalho, a empresa teve que mudar.

“Precisávamos criar uma proposta que gerasse valor aos acionistas e comodidade ao público, daí surgiu o formato express, no qual temos um posicionamento de conveniência, não manipulamos alimentos perecíveis, temos uma logística com janelas de entregas pré-estabelecidas e 100% de nossos colaboradores são multifuncionais”. Pina revelou que uma pesquisa de engajamento feita no ano passado revelou que 80% dos colaboradores gostam do clima dessas lojas, um percentual de 10% a 15% superior ao das lojas convencionais da rede.

Antônio Almeida, superintendente da Brascol, comentou a importância do bairro do Brás, em São Paulo, onde a empresa especializada em produtos para bebês e crianças está instalada. Esta é uma região que compreende 55 ruas e mais de 10 mil lojas e recebe, diariamente, mais de 500 ônibus e entre 300 mil a 500 mil pessoas, sendo que em período promocional, esse número atinge 1 milhão. “Este mercado é multirracial e recebe consumidores até de outros países, por isso sempre procuramos inovar. Hoje temos agilidade para receber 70 mil peças e expedir outras 70 mil ao mesmo tempo, agilizamos a movimentação na entrada da loja, etiquetamos 100% dos produtos, entre outras melhorias de gestão. Também instalamos a máquina ‘Checa preço’, na qual os consumidores podem ver o total de suas compras antes de irem aos caixas”, diz Almeida.

Aura Maria, gerente de organização e projetos da Cencosud, da Colômbia, explicou que a empresa, líder regional de mercado, melhorou a experiência dos clientes por meio da força de seus colaboradores. “Para sermos eficientes, tivemos que melhorar nossos serviços para os clientes, como aumentar o número de caixas e reduzir o tempo de espera; motivar nossas equipes, levando em consideração as necessidades de cada colaborador; e otimizar os recursos, com a implantação de horários flexíveis e a diminuição de horas extras trabalhadas”, explica.

O Latam Retail Show teve início na terça-feira passada e termina hoje, dia 30. O evento reuniu importantes líderes, que, juntos, discutiram como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo. Neste ano, a temática central foi “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” eabordou todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

Dividido em congresso e exposição, o Latam Retail Show começou como Fórum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade, com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O Latam Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, empresa do grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do evento.

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Prêmio Inovação em Design no Varejo destaca os principais projetos varejo

Próxima Postagem

As dificuldades da logística no e-commerce é tema de painel do LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Campus Party volta em eventos híbridos e parceria inédita com Gouvêa Ecosystem
Campus Party

Campus Party volta em eventos híbridos e parceria inédita com Gouvêa Ecosystem

8 de fevereiro de 2021
Como será o varejo em 2021? Conheça os destaques da NRF e as perspectivas para o ano
Destaque do dia

Como será o varejo em 2021? Conheça os destaques da NRF e as perspectivas para o ano

28 de janeiro de 2021
Destaque do dia

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: Nova jornada de compra do consumidor é tema de debates no 1º dia
Destaque do dia

NRF 2021: Nova jornada de compra do consumidor é tema de debates no 1º dia

13 de janeiro de 2021
graf 1
Eventos

M&C transmite hoje evento gratuito sobre consumo e varejo; veja como acompanhar

11 de janeiro de 2021
Como ficará o varejo dos EUA pós-eleições
Eventos

Retail Trends: o que esperar do consumo e do varejo no ano que vem?

15 de dezembro de 2020
Próxima Postagem
As dificuldades da logística no e-commerce é tema de painel do LATAM Retail Show

As dificuldades da logística no e-commerce é tema de painel do LATAM Retail Show

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: