fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Tecnologias que impactam e transformam o varejo são tema de debate no LATAM Retail Show

Redação de Redação
31 de agosto de 2018
no Eventos, Inovação, Latam Retail Show
0
Tecnologias que impactam e transformam o varejo são tema de debate no LATAM Retail Show

As tecnologias que impactam e transformam o varejo estiveram em pauta hoje durante o LATAM Retail Show, mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, que termina nesta quinta-feira (30), no Expo Center Norte, em São Paulo, e reuniu importantes líderes, que, juntos, discutiram como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo.

O tema teve a curadoria de Ricardo Ramos, sócio-diretor da GS&Xtreme, empresa do grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do LATAM Retail Show, e os seguintes debatedores: Daniel Peres Chor, Head de inovação e negócios digitais da Multiplan; Diego Marcondes, gerente nacional de marketing da Ancar Ivanhoe; e Jacob Rosenbloom, CEO e fundador da Levee.

Diego Marcondes, gerente nacional de marketing da Ancar Ivanhoe, comentou que a cultura de inovação deve ser multifacetada, incorporando empresa, clientes e anunciantes. “O primeiro passo para a mudança de cultura vem da intolerância ao erro. No varejo estamos acostumados a ter baixa tolerância, pois isso significa perda de dinheiro. Primeiro, deve-se aceitar que há um percentual de nosso negócio que pode dar errado. Essa tolerância vai gerar uma cultura de inovação, que deve ser contínua. A partir do momento em que se admitir um percentual de erro em toda a organização, facilitará a vida de todos. Cada vez mais as indústrias de shoppings e de tecnologia vêm trabalhando juntas para construir essa mudança. No início, tínhamos que explicar cada uma das novas tecnologias, mas hoje os lojistas conhecem muito mais sobre elas do que o próprio gestor do shopping. É uma cadeia que deve ser retroalimentada, na qual os dois lados aprendem”.

De acordo com Daniel Peres Chor, Head de inovação e negócios digitais da Multiplan, os shoppings são uma plataforma de integração da sociedade. “A Multiplan sempre investiu em inovação para ajudar a provocar algumas mudanças, pois enxergamos que há mais oportunidades do que barreiras. Para quem quer entrar no mundo digital, é preciso ter pessoas e uma cultura para deixar o ambiente aberto a mudanças, que reúna e-commerce, CRM, realidade virtual. A Multiplan está disposta a trazer muitos outros serviços digitais a seus consumidores por meio de uma plataforma mais centrada no consumidor do que na venda”, explica.

Jacob Rosenbloom, CEO e fundador da Levee, afirmou que hoje o varejo se adaptou a uma cultura de margem rasa, o que é um fato mundial, e defende a utilização cada vez maior do chamado Machine Learning, ou Aprendizado de Máquina. “Por meio de algoritmos podem-se obter muitas conquistas. A empresa chinesa JD.com, por exemplo, é líder mundial em tecnologia e Inteligência Artificial no segmento de varejo, e em quatro anos, suas vendas cresceram cinco vezes, e quase todas suas margens dobraram. Eu morei em sete países e trabalhei em cinco, mas nunca vi um país tão obcecado com margens como o Brasil’, diz.

O LATAM Retail Show teve início na terça-feira passada e termina hoje, dia 30. O evento reuniu importantes líderes, que, juntos, discutiram como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo. Neste ano, a temática central foi “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” eabordou todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

Dividido em congresso e exposição, o LATAM Retail Show começou como Fórum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade, com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O Latam Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, empresa do grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do evento.

 (Foto: Daniel Camargo/Terassan Fotografia​)

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Inovação como forma de conseguir eficiência operacional é tema de painel do LATAM Retail Show

Próxima Postagem

Prêmio Inovação em Design no Varejo destaca os principais projetos varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono
Inovação

Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano
Destaque do dia

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil
Inovação

Natura leva “aroma virtual” para o mundo por meio de parceria com startup

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos
Destaque do dia

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021
Inovação

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
Próxima Postagem
Prêmio Inovação em Design no Varejo destaca os principais projetos varejo

Prêmio Inovação em Design no Varejo destaca os principais projetos varejo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis

4 de março de 2021
Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann deixa Conselho da Kraft Heinz

4 de março de 2021

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: