fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Black Friday 2018 deve movimentar mais de R$ 2 bilhões

Redação de Redação
24 de outubro de 2018
no Notícias, Projeções Econômicas
0
Black Friday 2018 deve movimentar mais de R$ 2 bilhões

A Black Friday vem se tornando a maior data para o varejo nacional. Por isso, as empresas devem ter estratégias bem definidas para crescer e fidelizar os seus clientes durante a data. No mercado, o impacto da Black Friday não é diferente. Nos últimos anos, de acordo com uma pesquisa da EBIT, o evento teve um faturamento de R$ 2 bilhões de reais e, segundo dados obtidos pelo Google, foram cerca de 3,76 milhões de pedidos.

Os estudos comprovam que 87% dos consumidores param de comprar de uma marca por conta de uma experiência de atendimento ruim. Este é um dado alarmante que pode impactar diretamente no pós-vendas, já que 95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento ao cliente com outras pessoas.

Segundo Ricardo Eloi, CEO da Sono Quality, a fase de preparação para atender com qualidade datas como Black Friday e Natal, começam em setembro. “O volume de pedidos aumenta mais de 25% por conta da promoção e com o aumento não podemos comprometer o fluxo de entrega e nem a qualidade do atendimento. Para vender mais e ter um resultado positivo na Black Friday, contratamos funcionários temporários, treinamos e qualificamos o atendimento. O mesmo acontece com a logística”, disse o CEO.

Em outra pesquisa, da Provokers, em 2018, 78% dos consumidores que nunca compraram afirmaram que pretendem comprar na data deste ano. De acordo com o Google, 91% dos consumidores entrevistados pretendem comprar novamente durante o evento, que acontece em 23 de novembro, em todo o país.

De modo geral, as expectativas para o dia da “sexta-feira negra”, seguindo as proporções obtidas nas edições passadas, são de aumento nacional e internacional. Mas, no Brasil, a promoção vem tomando proporções maiores a cada ano, começando na segunda e terminando no domingo. “A “sexta-feira” será a cereja do bolo. Vamos preparar o melhor Black Friday da história da empresa. O diferencial da Sono Quality é que por sermos indústria, fabricamos e vendemos direto para o cliente, sem atravessadores. Conseguimos negociar e criar promoções para os clientes”. explicou Eloi.

De acordo com Rubens Ressutti, diretor de marketing da empresa, o consumidor tem que acompanhar os preços dos produtos que deseja comprar durante o ano, não deixar para fazer o comparativo na última hora, como muitos brasileiros deixam. Monitorando preços e condições, o cliente tem o poder de conferir os descontos reais na semana de promoção.

No Brasil, frente à crescente popularidade do evento, a expectativa é de um sucesso sem precedentes em todas as categorias. No ano de 2017, a empresa recebeu mais de 15 mil ligações com as ações criadas para a semana de Black Friday. “Esperamos superar os números e bater recorde de ligações e vendas este ano. Mesmo com o cenário de crise em alta, temos certeza que muitos irão comprar nesta semana de Black Friday. Estamos preparados”, finalizou Ricardo Eloi.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Kalunga inaugura novas lojas em Mato Grosso e no Rio de Janeiro

Próxima Postagem

Visa investe na Conductor para expandir oferta de produtos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Visa investe na Conductor para expandir oferta de produtos

Visa investe na Conductor para expandir oferta de produtos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: