Tigre, Votorantim e Gerdau criam empresa de programas de fidelidade

A Votorantim Cimentos, a Gerdau e o Grupo Tigre anunciaram que irão criar juntas uma nova empresa de programas de fidelidade voltados para o varejo de materiais de construção civil, a “Juntos Somos Mais”.

O objetivo da empresa será atender lojistas e profissionais de obras. Ao comprar materiais, será possível fazer o cadastro e começar a acumular pontos, que poderão ser trocados por equipamentos, serviços e cursos em uma plataforma online ligada a parceiros, como a Suvinil, Vedacit, Bosch, entre outras.

A empresa surge a partir do programa de fidelidade da Votorantim Cimentos, que foi criado em 2014. Walter Dissinger, presidente da Votorantim Cimentos, afirmou: “Nesse período, ele se tornou o maior programa de fidelidade no varejo de construção, com 40 mil lojistas já cadastrados e mais de 100 mil profissionais”.

Antônio Serrano, presidente da Juntos Somos Mais, explicou que o objetivo é capacitar os elos da corrente varejista de materiais de construção, formada  por lojistas de pequeno e médio porte, pedreiros, pintores, encanadores e profissionais. “Para as lojas, os resgates poderão ser de empilhadeiras ou computadores, por exemplo. Para os profissionais, há cursos de gestão, vendas, técnicas de obras e ferramentas”, esclareceu.

A principal sócia da “Juntos Somos Mais” será a Votorantim Cimentos, com 47% de participação, além de Gerdau e Tigre ficaram com  27,5%, cada uma. O faturamento deverpá estar acima de R$ 50 milhões no primeiro ano, com tendência de crescimento, embora o montante ainda seja pequeno perto das receitas volumosas de cada uma das sócias. “O principal foco é aproximar as empresas dos lojistas e criar um relacionamento com os profissionais da obra”, destacou Serrano.

Os programas deverão ser expandidos no curto e médio prazos, passando de 14 para 20 a quantidade de empresas parceiras. Já o número de lojistas, deverá ir de 40 mil para 100 mil em quatro anos, passando também de 2 milhões de profissionais cadastrados. A fim de atingir estes objetivos, serão investidos R$ 50 milhões, em dois anos, em tecnologias para o site e em ações de marketing para atrair clientes.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist