fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Eduardo Yamashita fala sobre as múltiplas possibilidades das tecnologias de RV e RA em painel na NRF

Redação de Redação
9 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
0
Eduardo Yamashita fala sobre as múltiplas possibilidades das tecnologias de RV e RA em painel na NRF

Hoje é o último dia do NRF RETAIL´S BIG SHOW 2019, o maior evento de varejo do mundo, que acontece em Nova York. Um dos destaques da programação foi o painel “Acendendo emoções através de AR e VR”, no Innovation Stage, que contou com a participação de Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza. Ele trouxe exemplos de usos das tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada e o bate-papo girou em torno das várias possibilidades de uso destes avanços. Fizeram parte do encontro também Matt Jones, diretor sênior de Online e Mobile da The Home Depot; Kambiz Hemati, vice-presidente global de Design de Loja da Foot Locker; e Alia Kemet, diretora de Estratégia Criativa e Digital da McCormick and Company.

“Foi um painel incrível, com grandes painelistas, Foot Locker, McCormick, Home Depot, onde mostraram as suas aplicações, suas experiências e como colocar esse modelo de negócio de uma forma rentável, viável e atrativa para o consumidor”, afirmou Yamashita.

Para abrir a conversa, Eduardo falou sobre a semelhança da situação dos varejistas brasileiros e do resto do mundo. “Todas essas novas tecnologias e conceitos não estão sendo usados apenas na América do Norte, mas também na América do Sul e outras partes do mundo. Acreditamos que RA e RV são relevantes em nossos mercados também porque nós lidamos com os mesmos problemas que vemos o varejo enfrentando em todo o mundo. O varejista de lojas físicas quer trafico e conveniência e, por outro lado, os operadores do online desejam rentabilidade e experiência. Nós acreditamos que ao usar essas tecnologias, podemos fundir o melhor desses dois mundos”, esclareceu.

Para mostrar o uso da tecnologia no Brasil, o executivo trouxe dois exemplos de sucesso. O primeiro foi a ação de Black Friday do Shopping Eldorado, em São Paulo, que utilizou realidade aumentada. O objetivo do mal era fazer mais pessoas baixarem o seu aplicativo e, obviamente, fazer as lojas venderem mais e terem maior fluxo de pessoas. “Fizemos um aplicativo parecido com o Pokemon Go, onde os clientes podiam perseguir e capturar descontos pelo shopping center. Então, de acordo com a hora do dia e com as lojas, os descontos poderiam ser capturados ou não. Foi um grande sucesso. Tivemos mais de 27 mil novos downloads e logins em um único dia!”, contou Yamashita.

O segundo exemplo foi da Omnistory Ayrton Senna, cujo objetivo foi criar uma experiência imersiva e fenomenal para a loja do ídolo. O principal desafio era criar esta imersão em um espaço muito pequeno. “Nossa solução foi criar um museu em realidade virtual para o Ayrton Senna, onde os clientes podem usar um headset de RV e interagir com este museu, com o carro, com os troféus, assistir vídeos das corridas e ouvir a musica relacionada a ele”, explicou o executivo.

Naturalmente, a loja tinha que ser rentável, então uma solução moderna foi aplicada: “Nós colocamos o comercio virtual dentro da realidade virtual. Os clientes podem interagir com o merchandising que nos temos na loja e, claro, com a calda longa que nós temos online. Podem comprar com apenas um clique, pedir para os produtos serem entregues em sua casa, em lockers ou ainda retirar na loja”. O modelo incentivou as vendas, pois os clientes que vivenciaram a experiência em realidade virtual tiveram a probabilidade de comprar multiplicada em mais de cinco vezes.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019
O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Cobertura do evento: RCE Digital

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Grupo GS&Gouvêa de Souzanrf retail´s big showOmnistory Ayrton Sennapainelrealidade aumentadaRealidade Virtualshopping centerShopping Eldoradotecnologiavarejo
Postagem anterior

Estratégia sólida e autoconhecimento são fundamentais para empresas que desejam ingressar no mercado chinês

Próxima Postagem

Indochino, Casper e MM.LaFleur apresentam as experiências de empresas digitais que se tornaram físicas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor
Artigos

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Indochino, Casper e MM.LaFleur apresentam as experiências de empresas digitais que se tornaram físicas

Indochino, Casper e MM.LaFleur apresentam as experiências de empresas digitais que se tornaram físicas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: