fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Grandes redes investem em marcas próprias para atrair o consumidor

Redação de Redação
21 de janeiro de 2019
no Notícias, Supermercados
0
Grandes redes investem em marcas próprias para atrair o consumidor

Os consumidores adotaram de forma definitiva as marcas próprias. De olho nesta movimentação, redes como Carrefour e Grupo Pão de Açúcar estão ampliando suas linhas de produtos próprios, por meio de parcerias com a indústria. Allan Gate, diretor de marcas próprias do Carrefour Brasil afirmou: “Anteriormente, o consumidor buscava promoções e preços mais baixos nas marcas próprias. Hoje, no país, o estigma de qualidade inferior desses produtos já foi superado”. A companhia tem quatro marcas de alimentos e bebidas, são elas: Sabor & Qualidade, Viver, Selection e Carrefour.

Wilhelm Kauth, diretor de marcas próprias do GPA, informou que as marcas líderes são mais fortes no Brasil do que em outros países. “No Brasil, são quase uma ‘herança’. Dificultam a expansão das marcas próprias”, disse. O GPA possui cinco marcas no Brasil: Qualitá, Taeq, Club des Sommeliers, Finlandek e Casino.

De acordo com Kauth, os produtos de marcas próprias costumam ser entre 30% a 35% mais baratos que os produtos tradicionais. O Carrefour planeja lançar, apenas este ano, cerca de 450 novos itens. “Dentro do planejamento global do grupo de crescer no segmento, vamos lançar desde itens premium até alimentos de grande penetração nos lares. Hoje, não temos massas de marcas próprias, por exemplo, mas estamos correndo atrás”, explicou Gate.

O Pão de Açúcar deseja lançar aproximadamente 500 novos produtos de marcas próprias este ano. “Temos a missão de lançar uma marca por ano no segmento”, contou Kauth. Para atingir este objetivo, a empresa planeja aumentar a quantidade de parcerias na indústria, passando de entre 150 e 170 para 200. “Nos últimos dois anos, temos notado que os fornecedores, principalmente pequenos e médios, estão mais do que dobrando o faturamento ao investir em novas tecnologias e processos produtivos para atender à demanda das marcas próprias. E nós queremos parceiros de longo prazo para garantir a qualidade dos produtos”, disse.

O Carrefour atua por meio de marcas próprias em cerca de metade das 100 categorias principais de alimentos e bebidas. “Remontamos nosso time na área para desenvolver mais rapidamente esses produtos. Hoje, levamos cerca de seis meses para começar a produzir e entregar ao mercado”, afirmou. Os parceiros do setor são escolhidos de forma cuidadosa, para garantir a qualidade dos itens oferecidos ao consumidor.

“O consumidor sempre busca novidades no supermercado. Mas garantir essa oferta depende tanto de nós quanto dos fornecedores. O ponto crucial nesse projeto é a aliança com a indústria, que é muito importante no processo todo”, falou Kauth.

As principais tendências no setor de marcas próprias são as categorias de alimentos saudáveis e da linha premium. “Do total de lançamentos nas marcas exclusivas para este ano, cerca de 100 serão de produtos com apelo saudável”, informou o diretor do GPA.

Uma das apostas do grupo são os produtos orgânicos, que são muito caros no Brasil.  “O desafio é grande para oferecer itens orgânicos com preço competitivo, mas nós estamos trabalhando para democratizar estes produtos”.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: CarrefourconsumidorGPAgrandes redesmarcas própriaspreços baixosqualidade
Postagem anterior

Glovo lança serviço de entregas para empresas

Próxima Postagem

E-commerce deve crescer 16% este ano, chegando a R$ 79,9 bilhões em vendas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora
Destaque do dia

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores
Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões
Destaque do dia

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios
Economia

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores
Foodservice

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021
Restaurantes têm novo avanço, mas consumo ainda registra queda de 23,2%
Destaque do dia

Bares e restaurantes se posicionam contra novas restrições em São Paulo

24 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
E-commerce deve crescer 16% este ano, chegando a R$ 79,9 bilhões em vendas

E-commerce deve crescer 16% este ano, chegando a R$ 79,9 bilhões em vendas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: