fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Mercadão dos Óculos inaugura 80 lojas e fatura R$ 120 milhões em 2018

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
14 de fevereiro de 2019
no Varejista
0
Mercadão dos Óculos inaugura 80 lojas e fatura R$ 120 milhões em 2018

O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas completa (óculos de grau e de sol) do Brasil, anuncia o faturamento de R$ 120 milhões e o lançamento de 80 unidades em 2018. A marca, fundada em São José do Rio Preto (SP), cresceu 50% o faturamento em relação a 2017, quanto obteve R$ 80 milhões.

Desde o início das atividades no franchising, em 2013, este foi o melhor desempenho da rede, que atende as classes C e D e oferece produtos com preços entre R$ 19,90 e R$ 239,90. Atualmente, o Mercadão dos Óculos conta com mais de 240 lojas.

De acordo com Gustavo de Freitas, diretor executivo da rede, o resultado positivo de 2018 se dividiu em diferentes ações da marca, como o lançamento de novas linhas de produtos; investimento em marketing com a contratação da apresentadora Ana Maria Braga como garota-propaganda; em tecnologia exclusiva para o varejo; eventos em regiões pouco exploradas; e o próprio sucesso dos franqueados.

“A maioria de nossos franqueados não são do ramo e, ainda assim, alguns estão abrindo a segunda, terceira e até quarta unidade do Mercadão dos Óculos, o que mostra o ótimo suporte que prestamos e o sucesso do modelo de negócio”.

Além disso, em 2018, a rede cresceu em cidades com até 50 mil habitantes, indicando a flexibilidade do negócio fora das capitais e outros grandes centros urbanos. “Temos boa presença em cidades do interior, principalmente em São Paulo, Santa Catariana, Paraná e Rio Grande do Sul”, acrescenta Freitas. “Oferecemos um modelo de varejo de ótica diferente, com uma experiência de consumo moderna ao cliente”, completa.

Para 2019, o Mercadão dos Óculos planeja inaugurar 100 unidades e obter um faturamento de R$ 150 milhões. “Buscamos o crescimento ainda maior de franquias, mas não necessariamente de franqueados, fortalecendo a marca e a rede como um todo”, afirma o diretor executivo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: expansãoexperiênciafranqueadosFranquiafranquiasMarketingmodelonegócioredevarejo
Postagem anterior

Tirolzinho apresenta novidades aos pequenos consumidores de todo o Brasil

Próxima Postagem

Marca curitibana chega ao mercado com a maior variedade de canudos reutilizáveis do país

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionada Posts

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

18 de fevereiro de 2021
Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado
Varejista

Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado

28 de janeiro de 2021
Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol
Varejista

Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol

19 de janeiro de 2021
Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele
Varejista

Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele

7 de janeiro de 2021
Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos
Varejista

Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos

4 de janeiro de 2021
Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses
Destaque do dia

Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses

5 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Marca curitibana chega ao mercado com a maior variedade de canudos reutilizáveis do país

Marca curitibana chega ao mercado com a maior variedade de canudos reutilizáveis do país

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
A regra é a mudança: caso da capital paulista

A regra é a mudança: caso da capital paulista

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional

Ticket Log: Preço da gasolina sobe 8,65% nos dois primeiros meses de 2021

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: