fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Grupo DPSP planeja investir em regiões com poucas farmácias

Redação de Redação
7 de maio de 2019
no Notícias, Varejo
0
Grupo DPSP planeja investir em regiões com poucas farmácias

O Grupo DPSP, dono das redes Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco, irá investir em expansões com qualidade, ou seja, em áreas onde não há farmácias. “O Brasil tem mais de 80 mil drogarias. Por isso, estamos buscando regiões de menor adensamento, nas quais possamos ser a primeira ou segunda maior rede”, afirmou Felipe Zogbi, diretor de operações do Grupo DPSP.

A empresa teve faturamento de R$ 9,08 bilhões em 2018, o que representa um crescimento de 3% em relação a 2017. Para este ano, a companhia prevê a inauguração de 100 a 120 lojas, depois das 110 novas unidades abertas em 2018. O investimento de 2019 deverá ser superior ao de 2018, quando foi de R$ 361 milhões.

Entre os focos para a ampliação estão cidades do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro, além das regiões Nordeste e Centro-Oeste. Mas a companhia também pretende reforçar a atuação nas capitais paulista e fluminense e já deu alguns passos neste sentido. Em abril, o grupo inaugurou uma unidade da Drogaria São Paulo na famosa esquina das avenidas Ipiranga e São João. Além disso, a primeira loja da bandeira Pacheco, que funciona no centro do Rio, foi revitalizada.

O omnichannel também é um dos focos da expansão. Um exemplo de iniciativa neste sentido é o lançamento da modalidade pick-up in store, em que o cliente pode comprar no e-commerce ou aplicativo e retirar a compra em uma loja que preferir. “Esse recurso já é uma realidade em mais de dois terços das nossas lojas”, disse Zogbi. Entre as vantagens do modelo estão a realização de novas compras no ponto-de-venda e a geração de aumento do tíquete médio por consumidor.

O grupo também irá investir no programa de relacionamento Viva Saúde. A empresa planeja estreitar o relacionamento com os mais de 22 milhões de consumidores que fazem parte do programa, personalizando as ofertas de acordo com os hábitos de cada um dos clientes. “Hoje, se um cliente é recorrente, já conseguimos oferecer descontos exclusivos seguindo parâmetros como, por exemplo, um tratamento ao qual aquele cliente está sendo submetido”, informou o executivo. De acordo com ele, a empresa se prepara para cobrir toda a jornada dos clientes, desde a saída da consulta médica até a entrega e a utilização do medicamento.

A fim de possibilitar todas estas mudanças, o Grupo DPSP investiu em sua rede logística. No ano passado, foram inaugurados três centros de distribuição nos estados de Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro, somando seis CDs em funcionamento no país. “Em termos de logística, estamos preparados para atender ao crescimento projetado para os próximos três anos”, disse Zogbi.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: Centro-OesteconsumoDrogaria São PaulodrogariasexpansãoFarmáciasGrogarias PachecoGrupo DPSPinteriorNordesteomnicanalidadeomnichannelpickup in storeregiões sem farmáciasaúdevarejo
Postagem anterior

A partir do humano!

Próxima Postagem

H&M encerra a produção de catálogos impressos

Redação

Redação

Relacionada Posts

Senado aprova MP que destina quase R$ 2 bi para vacina contra Covid-19
Economia

Covid-19: Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo
Destaque do dia

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

21 de janeiro de 2021
Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado
Notícias

Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia
Destaque do dia

NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

21 de janeiro de 2021
15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas
Economia

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife
Destaque do dia

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
H&M encerra a produção de catálogos impressos

H&M encerra a produção de catálogos impressos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Senado aprova MP que destina quase R$ 2 bi para vacina contra Covid-19

Covid-19: Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

21 de janeiro de 2021
Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

21 de janeiro de 2021
15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: