fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Como aproveitar a onda dos snacks foi tema de painel na NRA Show

Redação de Redação
20 de maio de 2019
no Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura:3 mins read
0
Como aproveitar a onda dos snacks foi tema de painel na NRA Show

Hoje se encerra mais uma edição da NRA Show, o mais importante evento de varejo do mundo, que acontece em Chicago. O veganismo e a saudabilidade foram destacados no evento. Um dos mais importantes painéis sobre o assunto foi “Attacking the snacking craze” (Atacando a mania de petiscar), que contou com a participação de Aaron Noveshen, fundador e presidente da The Culinary Edge; Jay Miller, diretor de Desenvolvimento de Produtos da Firehouse Subs; Jeff Hanak, vice-presidente de Culinária da Chili’s e a moderação de Patricia Cobe, editora sênior da revista Restaurant Business e diretora de foodservice da Winsight Media.

Os participantes afirmaram que os petiscos, os famosos snacks, estão crescendo e chegando a substituir refeições inteiras. De acordo com pesquisa da Technomics, 36% dos consumidores americanos acreditam que comer um snack entre as refeições é parte de uma dieta saudável. Mas como aproveitar esta tendência?

A oferta de petiscos pode variar muito nos restaurantes, podendo aparecer como aperitivos, porções menores, ou apenas como uma bebida, em geral, saudáveis ou funcionais. “Para aproveitar a melhor oportunidade que o snack pode oferecer, tem que desfrutar o intervalo entre as refeições, mas também oferecer algo que tem a ver com a marca”, afirmou Noveshen.

Miller contou que fez essa pergunta para si mesmo: “Qual produto no menu combina com uma refeição menor e/ ou individual? Concluímos que os tacos seriam a melhor opção para a rede. Tentar focar em tudo provavelmente não é uma boa ideia, mas sim focar na maior oportunidade que combina com seu negócio”.

Noveshen fez o mesmo exercício na “The Culinary Edge” e decidiu incluir uma porção menor do que já tinha no menu. O resultado foi um aumento de vendas na parte da tarde. “Acreditamos que a maior aderência nesse horário venha do consumo dos millenials”, explicou o executivo.

Para aproveitar esta tendência, a rede oferece descontos no período da tarde para o menu de snacks. Além disso, esta aposta ajuda a incentivar o consumo nesse horário, que é fora da hora de pico. “Também investimos em combos, para ajudar a “educar as pessoas” a entender mais sobre os tamanhos da porção de snacks e como podem ser consumidas”, contou Noveshen.

De acordo com Hanak, a rede Chili’s teve sucesso com o programa de fidelidade. Além disso, eles reposicionaram os nachos como snacks, passaram a oferecer porções menores, além de saladas e outros itens, também reduzidos em tamanho. A empresa também mudou a escolha dos endereços para instalação de suas unidades. Passou a focar em localizações com maior potencial para refeições menores e rápidas, como aeroportos.

O executivo não enxerga os petiscos como uma categoria à parte. “Acredito que é uma visão aberta. Não se trata do consumidor procurando especificamente um snack. Ele quer algo para comer e beber. O que acontece é que, cada vez mais, as porções menores estão crescendo em importância”, afirmou Hanak.

Como boa parte do público consumidor de snacks são os millenials, as redes sociais são um ótimo veículo para comunicar as ofertas e lançamentos de petiscos. A Chili’s, por exemplo, investe nelas e nos e-mails do programa de fidelidade para comunicar as novidades. Já a The Culinary Edge foca no Instagram. “Temos um Instagram forte, com imagens bem trabalhadas, visualmente apelativas. Além disso, nosso programa de fidelidade, que utiliza pontos, e nossos produtos sazonais também são formas de divulgação dos snacks”, explicou o fundador da rede.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentacao fora do larconsumidorfoodservicemillenialsNRA Showpetiscosrestaurantessaludabilidadesnacks
Postagem anterior

Painel da NRA Show aborda a concorrência e o delivery no foodservice

Próxima Postagem

Google conecta recursos de compra à busca por imagens e YouTube

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Serviço de entrega de varejo Shipt
Destaque do dia

Serviços de entrega do varejo se adaptam a novos desafios

15 de abril de 2021
Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021
Destaque do dia

Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

15 de abril de 2021
Unidade da 5àsec
Franquias

5àsec aposta em lavanderias independentes para aumentar rede

15 de abril de 2021
Fini quer chegar a 100 unidades em 2021
Destaque do dia

Fini planeja chegar a 100 quiosques de balas e doces até o fim do ano

15 de abril de 2021
Nova marca Hering
Destaque do dia

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

14 de abril de 2021
Correios lançam nova facilidade para clientes de comércio eletrônico
Economia

Decreto de Bolsonaro inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

14 de abril de 2021
Próxima Postagem
Google conecta recursos de compra à busca por imagens e YouTube

Google conecta recursos de compra à busca por imagens e YouTube

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Serviço de entrega de varejo Shipt

Serviços de entrega do varejo se adaptam a novos desafios

15 de abril de 2021
Novos negócios pavimentarão o futuro dos shopping centers

Novos negócios pavimentarão o futuro dos shopping centers

15 de abril de 2021
Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

15 de abril de 2021
Unidade da 5àsec

5àsec aposta em lavanderias independentes para aumentar rede

15 de abril de 2021
Fini quer chegar a 100 unidades em 2021

Fini planeja chegar a 100 quiosques de balas e doces até o fim do ano

15 de abril de 2021
Nova marca Hering

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

14 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: