Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Tencent lança cloud computing como parte de expansão internacional

Redação de Redação
31 de julho de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

A maior editora de videogames do mundo está buscando crescimento fora de seu país de origem. A Tencent, gigante chinesa da internet que opera o WeChat e alguns jogos campeões de bilheteria, anunciou o lançamento de seu serviço de nuvem no Japão como parte da expansão internacional da empresa em 2019.

A Tencent Cloud já estava atendendo clientes no Japão antes do anúncio, mas esta é a primeira vez que oficializou a entrada, o que pode ser um sinal da ambição da Tencent de acelerar a expansão global. O impulso internacional ocorre em um momento em que os negócios domésticos da Tencent estão sob pressão, seguindo o novo regulamento de jogos da China.

De fato, a divisão de computação em nuvem da companhia está visando um crescimento de até cinco vezes em receita este ano e o Japão será um mercado chave, disse Da Zhiqian, vice-presidente da Tencent Cloud.

O negócio de nuvem da Tencent é o segundo maior da China, com uma participação de mercado de 11%, de acordo com a empresa de pesquisa industrial IDC. Isso coloca a empresa sediada em Shenzhen atrás de sua rival Alibaba, que responde por 43% do mercado de nuvem local. A batalha de cloud computing fora da China é apenas mais competitiva, com a presença dos gigantes AWS, Microsoft Azure e Google Cloud, que lideraram com 31,7%, 16,8% e 8,5% em 2018, segundo a empresa de pesquisa Canalys.

Mas a Tencent poderia ser uma solução de hospedagem atraente para pequenas empresas de jogos que buscam soluções da gigante. A tentativa da empresa de replicar o sucesso de Honor of Kings fora da China desmoronou, mas rapidamente mudou o ritmo com o lançamento da plataforma de jogos WeGame X, com foco em jogos chineses desenvolvidos para mercados estrangeiros. Enquanto isso, sua versão móvel do PlayersUnknown Battleground está avançando globalmente à medida que a receita aumenta.

A Tencent também pode lançar seu vasto portfólio em todo o mundo. Huya e Douyu, duas empresas de transmissão ao vivo na China que são apoiadas pela Tencent, aumentaram a expansão internacional nos últimos tempos e certamente precisam de alguma ajuda na computação em nuvem para garantir baixa latência de vídeo. Ela segue o mesmo caminho com o aplicativo de vídeo de curta duração Tentoscentista Kuaishou, que luta contra o TikTok dentro e fora da China.

O mecanismo em nuvem da Tencent para jogos oferece suporte e recursos que podem facilitar a comunicação entre colegas de equipe, incluindo bate-papo com vários participantes, posicionamento de voz em 3D, mensagens de voz e reconhecimento de voz para texto. A empresa está fornecendo serviços de infraestrutura em nuvem em 25 países e regiões e implantou mais de 1 milhão de servidores em todo o mundo a partir de maio. Além dos jogos, a Tencent disse que também lançará soluções em nuvem sob medida para clientes de e-commerce, streaming de vídeo e mobilidade no Japão. Seus parceiros locais incluem a empresa de jogos Pitaya e a empresa de TI E-business.

Fonte: Tech Crunch
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Shopping Centers: Profissionais de Marketing vão desaparecer – e isso não é necessariamente ruim

Próxima Postagem

Confiança do comércio cai 1,4% em julho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump
Economia

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda
Meios de pagamento

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi
Economia

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná
Economia

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco
Economia

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025
IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida
Economia

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

5 de junho de 2025
Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi
Economia

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Próxima Postagem
Confiança do comércio cai 1,4% em julho

Confiança do comércio cai 1,4% em julho

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.