fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Ética, responsabilidade e transparência engajam consumidores da moda

Redação de Redação
4 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
0
Ética, responsabilidade e transparência engajam consumidores da moda

Os últimos anos têm sido desafiadores para a indústria da moda. Consumidores mais conscientes e informados estão cobrando das marcas não apenas qualidade, mas melhorias em áreas como responsabilidade social, sustentabilidade e avanço nas relações de trabalhistas. O LATAM Retail Show traz a discussão para a pauta no painel “A importância da atuação ética, responsável e transparente para engajar os consumidores da moda”. A palestra acontece na Arena Mercado & Consumo, no dia 27 de agosto.

As discussões contar com a participação de Edmundo Lima, diretor-executivo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX); Eduardo Ferlauto, gerente sênior de Sustentabilidade das Lojas Renner; e Ariel Claudio Tolchinsky, gerente executivo de Global Sourcing das Pernambucanas.

Nos últimos anos, a ABVTEX se aproximou do Movimento em Defesa do Mercado Legal, lançado pelo Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO). A entidade também firmou parceria com a Social Accountability Accreditation Services (SAAS), organismo de acreditação global cuja missão é apoiar a implantação de padrões sociais e trabalhistas. Além disso, a associação passou a integrar o movimento Sustainable Apparel Coalition (SAC), que reúne marcas globais que lutam pela redução do impacto social e ambiental dos produtos de vestuário fabricados no mundo.

A Renner firmou uma série de compromissos públicos relacionados à sustentabilidade. Uma das iniciativas mais recentes é o selo ‘Re’, forma que a rede encontrou de encapsular todas suas iniciativas de sustentabilidade, informando seus clientes sobre os fornecedores, material das peças, e até consumo de energia gasto para a confecção do produto.

Até 2021, outras ações serão realizadas, como ter 80% dos produtos feitos com matérias-primas e processos menos impactantes; utilizar algodão certificado em 100% de sua cadeia de fornecimento; ter 75% do consumo corporativo de energia proveniente de fontes renováveis; reduzir em 20% as emissões absolutas de gás carbônico (CO2) e ter 100% da cadeia nacional e internacional dos fornecedores de revenda com certificação socioambiental.

A Pernambucanas pauta suas ações por meio das relações e da cadeia de valor. Dentre as iniciativas está a orientação aos fornecedores sobre o que minimamente é essencial no que se refere às práticas sociais e ambientais. Os contratos possuem cláusulas relacionadas aos direitos humanos como repúdio ao trabalho escravo e infantil e cláusulas socioambientais. A marca possui equipes internas dedicadas à gestão de conformidades nessa cadeia.

Desde 2011, faz parte do programa de Certificação de Fornecedores da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), que audita a adesão às normas legais e questões socioambientais na cadeia produtiva. Essa certificação é um pré-requisito para o cadastramento de novos fornecedores. A empresa lançou ainda o Jeans Sustentável e uma coleção cápsula sustentável, fruto do concurso Talentos da Moda Sustentável.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: ABVTEXLATAM Retail ShowModaPernambucanasrelações de trabalhistasRennerresponsabilidade socialSustainable Apparel CoalitionsustentabilidadeTalentos da Moda Sustentável
Postagem anterior

Varejo e shopping centers juntos em um único lugar

Próxima Postagem

Varejista de alimentos Co-op testa pagamentos sem caixas no Reino Unido

Redação

Redação

Relacionada Posts

Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce
Ecommerce

Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce

21 de janeiro de 2021
Crédito deve encerrar 2020 com crescimento de 15,4%, maior alta desde 2012
Economia

Crédito deve encerrar 2020 com crescimento de 15,4%, maior alta desde 2012

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife
Destaque do dia

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021
Destaque do dia

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021
Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios
Destaque do dia

Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

21 de janeiro de 2021
Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?
Ecommerce

Americanas.com oferece desconto de até R$ 500 para incentivar o uso do Pix

21 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Varejista de alimentos Co-op testa pagamentos sem caixas no Reino Unido

Varejista de alimentos Co-op testa pagamentos sem caixas no Reino Unido

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce

Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce

21 de janeiro de 2021
Crédito deve encerrar 2020 com crescimento de 15,4%, maior alta desde 2012

Crédito deve encerrar 2020 com crescimento de 15,4%, maior alta desde 2012

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021
Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

21 de janeiro de 2021
Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?

Americanas.com oferece desconto de até R$ 500 para incentivar o uso do Pix

21 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: