fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

LATAM Retail Show: Data analytics pode garantir resultados e experiências memoráveis

Redação de Redação
21 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
0
LATAM Retail Show: Data analytics pode garantir resultados e experiências memoráveis

A tecnologia ampliou as possibilidades de relacionamento do varejo com o consumidor. Os dados são tidos como o “novo petróleo” para os negócios – desde que sejam bem utilizados. Mais do que coletar, é preciso saber extrair valor das informações. Sabendo da importância do tema, o LATAM Retail Show discute “Data Analytics: entregando resultado e experiências memoráveis através da análise dos dados”, no dia 27 de agosto.

O painel terá como debatedores: Rodrigo Fernandes da Cruz, diretor de Operações da Petz, Gabriel Guimaraes, gerente de Analytics, Pricing e Novos Negócios do Burger King Brasil, Ricardo Fornari, Country Manager da Stibo Systems e André Villamar, Head de Data & Analytics da Duratex. A curadoria é de Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza e diretor da GS&Inteligência.

A Petz passou por um processo intenso de reformulação, que firmou a marca no mercado e modernizou a estrutura e o conceito de suas lojas. A rede entendeu bem o fenômeno da humanização dos bichos de estimação, que tem alavancado o consumo de produtos e serviços de qualidade. Dessa forma, pensa sua estratégia com foco na a qualidade de vida dos bichos de estimação.

O Burger King Brasil vem adotando diversas mudanças após abrir o capital no fim de 2017 e de manter um crescimento consistente nos últimos. A rede de fast food aposta em tecnologia e no conhecimento do consumidor. Uma das ações consiste em analisar as cerca de 40 mil respostas por mês no verso do cupom fiscal, entre reclamações, sugestões e elogios. Os clientes que respondem ganham um sanduíche Whopper, o carro-chefe da marca.

A Stibo Systems realiza gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM, de Master Data Management, em inglês). Entre as soluções que oferece para o varejo esta o gerenciamento de dados mestres, que podem oferecer inteligência analítica para ajudar as marcas na comunicação com seus diferentes clientes.

A Duratex mudou o portfólio global de negócios. Conhecida no setor de madeiras, a rede tem hoje as marcas Deca, Hydra e Ceusa, no ramo de louças. A marca busca a qualidade, design, sustentabilidade e tecnologia de ponta. A intenção é ofertar aos clientes e consumidores um portfólio de alternativas para a construção e decoração das casas, escritórios e demais ambientes.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: analyticsburger kingClientesConceitoconsumidorcrescimentodadosdataDuratexelogioseventosLATAM Retail ShowlojasPetzreclamaçõesreformulaçãoStibo Systemssugestõestecnologiatransformação
Postagem anterior

Baidu perde mais de US$ 60 bilhões em valor de mercado

Próxima Postagem

Mercado de lácteos à base de vegetais cresce no Brasil

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online
Foodservice

Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Mercado de lácteos à base de vegetais cresce no Brasil

Mercado de lácteos à base de vegetais cresce no Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: