Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Usaflex dobra resultados em três anos de operação

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
15 de outubro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos

Esse aumento foi impulsionado por um arrojado projeto de franquias e o fortalecimento dos canais de exportação e multimarcas além, do start do e-commerce, aliado a retomada dos investimentos em publicidade e mídia, a Usaflex viu sua receita saltar de 288 milhões, em 2016, para 409 milhões projetados para este ano.

A expectativa da rede é fechar 2019 com um total de 234 lojas em funcionamento e o faturamento de 330 milhões de sell-out , superando os 247 milhões conquistados em 2018, representando um crescimento de 33%.

Além das lojas franqueadas, a Usaflex possui produtos à venda em mais de 7.400 pontos em redes multimarcas. No mercado internacional, a marca já está presente com seus modelos confortáveis em 51 países, sendo que quatro deles já contam com 17 lojas licenciadas da grife compatíveis ao projeto arquitetônico das franquias.

Quando questionado sobre o segredo do sucesso da Usaflex, que segue crescendo mesmo em meio à desaceleração econômica brasileira, Sergio Bocayuva, CEO da empresa, explica que deve-se ao investimento em dois pilares principais. “Para crescer com segurança deve-se investir em GENTE através de ações buscando as melhores práticas de encantamento, desenvolvimento, engajamento, remuneração, premiação e comemoração.

Isso interfere diretamente nos resultados. Uma prova disso é que somos a única empresa no setor de calçados brasileiro com o prêmio Great Place to Work , com destaque à elevada pontuação quando comparada as outras melhores colocadas no ranking Brasileiro. O outro pilar fundamental é a implantação e desenvolvimento de ferramentas de inovação, o que nos possibilita estar sempre, à frente no mercado”, afirma.

Segundo o executivo, o grande êxito de vendas das franquias pode ser atribuído ao fato de que a Usaflex cumpre o que propõem e entrega produtos de qualidade com foco em conforto. A maioria dos modelos do catálogo da marca são atemporais gerando baixa necessidade de liquidação, o que resulta na elevada rentabilidade das operações.

As vendas por m² de uma franquia da rede são entre 4 a 8 vezes superiores ao mercado tradicional de Multimarcas, isso graças a oferta de um amplo mix de produtos e experiência não oferecido pelas boutiques convencionais.

Sobre o futuro da rede, Bocayuva revela que a Usaflex ainda planeja duplicar o faturamento até 2023, consolidando os novos canais de franquias, exportação e e-commerce com aperfeiçoamento da melhor experiência de compras nas lojas franqueadas.

Outro foco importante está nas áreas industriais, que receberão mais investimentos na automação industrial e desenvolvimento de lideranças. As plantas fabris da Usaflex passaram por uma recente modernização nos últimos anos, fato que resultou na racionalização dos lançamentos com redução do Custo do Produto Vendido ( CPV ). Isso gerou a oportunidade do desenvolvimento da coleção Low-Price e manutenção relativa dos preços no ponto de venda ( PDV ) a longo prazo.

Quanto aos colaboradores, a companhia planeja intensificar os investimentos na capacitação dos quadros da empresa em todo os níveis.

Expandir a presença internacional também é uma das vias do plano de expansão a longo prazo. “Além do incremento de importância do canal com crescimento superior a 200% no período de 3 anos, percebemos o incremento da participação relativa de 2% para 8% sobre os canais de vendas da empresa, gerando a oportunidade da abertura de 100 lojas licenciadas em território internacional, principalmente nos mercados Sul Americano, Europa e EUA”, finaliza o CEO. A expectativa é que a Usaflex feche o ano com um crescimento de 57% em relação ao ano passado.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Como diminuir os custos de logística e transporte em empresas?

Próxima Postagem

Sono Quality apresenta novo portal e aumenta investimentos online

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Sono Quality apresenta novo portal e aumenta investimentos online

Sono Quality apresenta novo portal e aumenta investimentos online

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.