fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Vendas do Mercado Livre crescem no terceiro trimestre

Redação de Redação
4 de novembro de 2019
no Ecommerce, Notícias
0
Vendas do Mercado Livre crescem no terceiro trimestre

O Mercado Livre apresentou um crescimento de receita de 69,7% em dólar no terceiro trimestre de 2019, finalizado em 30 de setembro. A receita líquida atingiu US$ 603 milhões, o que representa um avanço de 90,5% em moeda constante. Apenas a operação brasileira da empresa foi responsável por 65% da receita líquida total tendo alcançado US$ 389 milhões, um crescimento de 76,6% em dólar e de 77,3% em real, na comparação ano a ano.

“Seguimos conquistando avanços significativos em nossas principais iniciativas estratégicas com marcos importantes neste trimestre, tanto em FinTech quanto no campo da logística, sustentando também nossos avanços em marketplace”, disse Stelleo Tolda, COO e vice-presidente executivo do Mercado Livre para a América Latina.

O lucro bruto do Mercado Livre foi de US$ 284,3 milhões com margem de 47,2%, em o que representa uma pequena queda na comparação com 2018, quando a margem era de 47,8%. A perda líquida antes dos impostos de US$ 66,9 milhões no trimestre, versus a perda de US$ 10,3 milhões registrada no mesmo período do ano passado, deu-se em grande parte em função do incremento nos investimento de marketing para as marcas do Mercado Livre e Mercado Pago.

As receitas do marketplace aumentaram 70,9% ano a ano em dólar e 123,9%, em moeda constante, enquanto as receitas não relacionadas ao marketplace tiveram um crescimento de 68,6% em relação ao ano anterior em dólar e 120,8% em moeda constante.

As movimentações do Mercado Pago cresceram 118,5% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 227 milhões de transações no trimestre. O volume total de pagamentos com a plataforma alcançou US$ 7,6 bilhões, um aumento ano a ano de 66,2% em dólar e 94,5% em moeda corrente. O total de transações cresceu

O Mercado Pago seguiu avançando na execução de pagamentos fora da plataforma  do Mercado Livre, por meio de serviços de pagamentos online, maquininhas de cartão e carteira digital. Em uma base consolidada, o volume total de pagamentos fora da plataforma cresceu 140,4% em dólar e 189,6% em real em relação ao ano anterior.

O volume total de pagamentos fora do Mercado Livre alcançou quase US$ 4 bilhões em transações e 158,3 milhões de pagamentos, superando pela primeira vez em um trimestre o valor movimentado dentro da plataforma.

O negócio de maquininhas continua sendo um dos que mais cresce fora das unidades de negócios de marketplace. Em uma base consolidada, o volume total de pagamentos cresceu 141,2% em real em relação ao terceiro trimestre de 2018.

A carteira digital do Mercado Pago alcançou quase US$ 1 bilhão de TPV em uma base consolidada, enquanto a base de usuários da carteira cresceu 34,9%, em comparação com o segundo trimestre, somando 6,1 milhões de pagadores ativos no período. O volume total de pagamentos da carteira digital seguiu crescendo três dígitos no Brasil, Argentina e México na comparação com o mesmo trimestre do ano passado.

O volume de vendas do marketplace  voltou a crescer, alcançando US$ 3,6 bilhões. Esse número representa alta de 21,6% em dólar e 36,8% em moeda constante em relação ao ano anterior. O GMV da operação brasileira avançou 24% em reais.

Foram vendidos na plataforma 98 milhões de itens, alta de 17,3% em relação ao terceiro trimestre de 2018, o que equivale a aproximadamente quase 1 milhão de produtos vendidos por dia na plataforma. Apenas os itens enviados através do Mercado Envios, o serviço de entrega do Mercado Livre, atingiram 81,2 milhões, um aumento de 47,5% em relação ao ano anterior, impulsionado principalmente pela evolução do programa de frete grátis.

A quantidade de compradores únicos continua a acelerar com crescimento de 25,7% no terceiro trimestre, contra 20,8% no segundo trimestre de 2019.  O volume de vendas via dispositivos móveis cresceu 32,4% em moeda constante, atingindo 65,4% do GMV no último trimestre.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: carteira digitalentregalucromaquininhas de cartãomarketplaceMercado LivreMercado PagopagamentosprodutosreceitaServiços Financeirostransaçõesvendas
Postagem anterior

Shopping centers crescem 7,2% no terceiro trimestre

Próxima Postagem

Fluxo de pessoas nas lojas deve ser 87% maior na Black Friday

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais
Destaque do dia

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária
Foodservice

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário
Notícias

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021
Economia

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização
Economia

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Fluxo de pessoas nas lojas deve ser 87% maior na Black Friday

Fluxo de pessoas nas lojas deve ser 87% maior na Black Friday

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

9 de março de 2021
Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: