fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Esporte deve proporcionar experiências inesquecíveis para o torcedor

Redação de Redação
5 de dezembro de 2019
no Eventos, Notícias
0
Esporte deve proporcionar experiências inesquecíveis para o torcedor

Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, acontece o Summit Sportlab, evento que reúne alguns dos principais líderes do esporte brasileiro para falar sobre gestão e governança no esporte, sendo realizado pela associação Sou do Esporte em parceria com a Sportlab, nova integrante de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Mauricio Portela, diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo; Duda Magalhães, sócio e presidente da Dream Factory; Álvaro Cotta, diretor de Marketing na Liga Nacional de Basquete (NBB) participaram do evento debatendo a “Experiência do fã: cases de sucesso do esporte brasileiro”. A mediação foi feita por Luiz Paulo Moura, sócio-diretor da Sportlab.

Luiz Paulo começou a conversa destacando a importância do entretenimento. “Pesquisas recentes mostram que o entretenimento é mais importante para a sobrevivência do que a saúde. E, claro, entretenimento é saúde”, disse o executivo.

Cotta contou que a realização do Jogo das Estrelas se tornou um grande evento de entretenimento e que ativa os fãs. “Nos últimos anos estamos complementando algumas ações. É um evento de aproximadamente quatro dias, com muitas ações de ativação dos nossos patrocinadores. Tem distribuição de brindes e muito mais”, contou o executivo.

Apenas na última edição 478 conteúdos foram lançados online. Há três anos o show do intervalo foi incluído no evento, “por ser um evento mais promocional, ele permite a administração do tempo de intervalo. O primeiro show foi do Jota Quest, patrocinado pela Sky”, contou o diretor da NBB. Além disso, o McDonald’s distribuiu vouchers no evento, tendo um retorno de 40% de ida do público às lojas. Isso é bem mais do que a empresa costuma conseguir com outras ativações.

Magalhães destacou a importância da experiência ao vivo e do digital neste cenário. “Ele é importante porque permite interação e dá volume. A pessoa ao vivo tem peso 3, peso 30, porque quando ela está fisicamente presente, com todos se emocionando junto, é outra experiência”, explicou.

Esta vivência ao vivo é uma grande oportunidade de negócio, pois gera patrocínio e bilheteria. Por outro lado, outras formas de mensurar e rentabilizar o contato com os fãs devem surgir, fora, do evento ao vivo.

“A Maratona do Rio, por exemplo, tem 44 mil inscritos. Eu posso esperar o dia da prova para interagir com esse corredor. Mas se eu tiver cabeça de gestor de comunidade, eu interajo com ele o ano todo. A pessoa que se inscreveu na prova há dez meses, logo vai mudar a alimentação, acordar mais cedo para treinar. É uma grande oportunidade e esse tipo de ação deve crescer cada vez mais”, disse o presidente da Dream Factory.

Portela destacou que o momento é ótimo para o clube, com o recente título na Libertadores da América. “Nosso estádio, onde estamos colocando 55 mil pessoas em quase todos os jogos, é o local em que o torcedor se emociona e não esquece para quem torce. Ele oferece uma experiência única, mesmo com todo o universo digital. Mas nas redes nós somos o time mais comentado”, afirmou o executivo do Flamengo.

Portela destacou que é preciso ter o torcedor como centro, com ações como permitir ir ao estádio com o ingresso no bolso, sem precisar ir para a bilheteria buscar, o que traz segurança. “É preciso se preocupar com ele, criar uma relação”, disse o executivo.

Imagem: Mateus Souto/R1

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Esporte Social: é possível existir sem as Leis de Incentivo?

Próxima Postagem

Consumidores olímpicos: conheça o público desse nicho esportivo no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina
Economia

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas
Inovação

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título
Marcas

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Consumidores olímpicos: conheça o público desse nicho esportivo no Brasil

Consumidores olímpicos: conheça o público desse nicho esportivo no Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: