fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Facebook traz nova maneira de assistir partidas e interagir em grupos

Redação de Redação
5 de dezembro de 2019
no Eventos, Notícias
0
Facebook traz nova maneira de assistir partidas e interagir em grupos

As mídias sociais também são grandes plataformas de conteúdo esportivo. Pitter Rodriguez, gerente de Parcerias de Esportes do Facebook no Brasil, foi o convidado do Summit Sportlab para falar deste assunto. Ele fez a apresentação “Facebook Watch: consumo de vídeo social”, em que falou sobre a nova plataforma de vídeos da empresa, que permite que várias pessoas assistam e comentem vídeos ao mesmo tempo.

O executivo destacou que a interação é muito importante para o fã do esporte e as mídias sociais permitem esta interação. O Facebook possui apenas no Brasil 130 milhões de usuários. São 2,4 bilhões no mundo. Estes números demonstram o enorme alcance que a rede possui.

De acordo com levantamento da empresa, 700 milhões de pessoas são fãs de esportes, considerando os usuários que interagem com páginas de clubes e esportes. Esta interação com páginas esportivas vem crescendo, considerando clubes, influenciadores e canais esportivos.

“Cada vez mais as pessoas estão usando o Facebook não apenas como uma página de conteúdo, mas interagindo mais. E este é o nosso desejo, explorar todo este potencial de interação”, disse Rodriguez.

O executivo contou que acompanhava os resultados das partidas de futebol no Fantástico e o Mesa Redonda da TV Gazeta: “Ficava ali tenso em como ia ser o dia seguinte na escola, as brincadeiras quando meu time perdia”.

Mas esta forma de acompanhar esportes mudou. As pessoas querem consumir o conteúdo rapidamente, muitas vezes assistindo apenas a trechos de partidas e não ao jogo inteiro. “Hoje meu filho de 13 anos zoa e é zoado pelo WhatsApp, na hora do jogo”, explicou.

De acordo com o executivo, o Facebook tem como objetivo “dar às pessoas o poder de criar comunidades e aproximar pessoas. É uma missão difícil em um mundo polarizado como o de hoje, mas nada mais natural do que usar o esporte para isso”.

O Facebook Watch permite que várias pessoas assistam a vídeos e interajam ao mesmo tempo.  “No jogo Real Madrid e Barcelona da Champions League da fase de grupos, batemos um recorde. Foram mais de 500 mil pessoas assistindo ao jogo simultaneamente. Foi o numero mais alto de audiência para um jogo da fase dos grupos”, contou Rodriguez.

As interações também estão mudando. O Facebook está unindo as interações para a mesma tela dos vídeos, dando mais imediatismo para as conversas e ações online. “São 140 milhões de pessoas que já usam o Facebook Watch e elas passam em média 26 minutos por dia vendo estes conteúdos”, contou Rodriguez.

A plataforma também tem séries exclusivas com conteúdo esportivo, por exemplo, a “Até eu Faria”, com a dupla Fred e Chicungunha, em que eles premiam pessoas que conseguem reproduzir gols históricos e a “Reis da Rua”, de Zé Roberto, que fala sobre as diferentes modalidades de futebol de rua.

Imagem: Mateus Souto/R1

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Como a digitalização da sociedade impacta a indústria de patrocínio esportivo

Próxima Postagem

Streaming: conheça esse mercado e seus impactos no esporte

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Streaming: conheça esse mercado e seus impactos no esporte

Streaming: conheça esse mercado e seus impactos no esporte

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: