fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Cresce quantidade de shoppings que não realizam promoções de Natal

Redação de Redação
18 de dezembro de 2019
no Malls, Notícias, Shopping Centers
0
Cresce quantidade de shoppings que não realizam promoções de Natal

A visão de que o Natal é a época para fazer sorteios em shoppings está mudando. De acordo com pesquisa do IBOPE Inteligência, a quantidade de shoppings brasileiros que não estão realizando nenhuma promoção para a data passou de 10% em 2013 para 25% em 2019.

Entre os empreendimentos que estão investindo em ações promocionais, 42% optaram por sorteios, o que representa uma queda de 20 pontos percentuais em seis anos. Nos shoppings de médio porte, esse percentual é de 51%.

Um tipo de promoção que continua aparecendo com força é a modalidade mista, onde o cliente leva um brinde para a casa e também concorre a prêmios maiores em um sorteio. Quem mais tem investido neste modelo são os shoppings de grande porte e os localizados nas regiões Sul e Sudeste.

Ao considerar as principais modalidades de promoção, o consumidor tem clara preferência pelo comprou-ganhou, que fica com 63% da preferência, enquanto que participar de um sorteio concorrendo com milhares de outros consumidores não tem tanta aceitação, já que apenas 21% dos consumidores preferem essa modalidade de promoção.

Segundo o estudo do IBOPE Inteligência, as promoções do tipo “comprou-ganhou” duram em média 30 dias e, para participar delas, os clientes devem gastar, em média, R$ 380, valor que é 30% maior do que o valor médio para participar dos sorteios (R$ 290) e que duram, em geral, 53 dias.

Atualmente, 22% dos shoppings oferecem como alternativa para participar dos sorteios a troca de cupom de forma virtual, evitando ou reduzindo filas nos balcões de troca, um salto expressivo em relação aos 0,5% de 2013.

Outra ação para reduzir filas e incentivar o aumento no consumo é a troca de cupons dobrados em dias de menor fluxo. 55% das promoções do tipo sorteio possui algum incentivo para dobrar o número de cupons. A recorrência desse tipo de incentivo é maior nos shoppings de pequeno e médio porte.

O brinde mais comum nas promoções “comprou-ganhou” continua sendo o panetone, seja em latas decoradas ou de marcas conhecidas. Dos shoppings que estão dando brindes em 2019, 54% escolheram esse produto como prêmio. Outras premiações são kits de beleza, pelúcias, pão de mel, bijuterias, ingressos para eventos, entre outros.

Dentre os shoppings que adotam os sorteios, 64% terão um carro como prêmio, sendo o mais distribuído nos sorteios de Natal, mas que apresenta redução em relação à pesquisa de 2013, quando representava 79% dos sorteios. Em segundo lugar estão os vale-compras, adotados por 19% dos shoppings.

“Seja para prêmios ou brindes, nota-se a pouca inovação no tema. A fórmula ‘panetone-carro’ vem dando certo, porém fica a dúvida: até quando o cliente aceitará a falta de novidade?”, disse Juliana Piai, gerente de atendimento e planejamento da unidade de shopping, varejo e imobiliário do IBOPE Inteligência.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: apelobrindescarrosclientecompre e ganheconsumidorconsumocupomcupons dobradosfilasfluxo de clientesingressoskits de belezaNatalnovidadeofertaspanettonepontospromoçãoquedarecorrênciashopping centershoppings de médio porteshoppings de pequeno portesorteiostrocatroca onlinevale comprasvarejovendas
Postagem anterior

O que podemos esperar da tecnologia em 2020 para o varejo?

Próxima Postagem

Nestlé lança ferramenta de comparação nutricional para consumidores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Nestlé lança ferramenta de comparação nutricional para consumidores

Nestlé lança ferramenta de comparação nutricional para consumidores

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: